Saiba que muitos homens que são diagnosticados com câncer de testículo possuem certos fatores de risco que estão presentes no momento do nascimento , incluindo a corrida ( esta doença afeta principalmente homens brancos ) , uma história familiar da doença ou um condição chamada criptorquidia .
2
Reconhecer que criptorquidia, ou a condição de possuir um testículo retido , pode ser corrigido na infância. Muitos médicos acreditam que a cirurgia para trazer o testículo retido para dentro do escroto realizada antes do início da puberdade pode ajudar a reduzir a probabilidade de a criança desenvolver câncer testicular mais tarde na vida . Ajuda a prevenir o câncer de testículo em seu filho , discutindo opções cirúrgicas para criptorquidia com seu médico.
3
Pergunte sobre seu histórico médico familiar . Você pode estar em um risco aumentado de desenvolver este câncer se seu pai ou outros parentes do sexo masculino também têm sofrido com isso .
4
Sirva-se e seu médico detectar esse tipo de câncer em seus estágios iniciais , realizando testicular normal o auto-exame , ou TSE. Verificar manualmente seus testículos para nódulos duros , pelo menos uma vez por mês, se você possuir um ou mais dos fatores de risco para esta doença.
5
Prevent detecção tardia da doença , informando o seu médico de qualquer dor ou desconforto que você pode sentir em seu escroto, pélvis ou em sua parte inferior das costas . Desconforto prolongado nestas áreas pode indicar a presença de câncer testicular.
6
Agendar exames físicos regulares com o seu médico de família , como parte de um estilo de vida saudável.