casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer testicular

Quais são os tratamentos para câncer de testículo

? Câncer de testículo se refere ao câncer que se origina nos testículos . Com os avanços da ciência moderna , o câncer testicular tornou-se uma doença controlável e tratável. A partir de 2009 , Sloan Kettering relata que as estatísticas mostram até 90 por cento dos casos de câncer de testículo são curáveis ​​, especialmente se o câncer é identificado cedo eo paciente recebe tratamento oportuno. Estágios e Tratamento

tratamento de câncer testicular depende do tipo de tumor e do estágio do câncer. Existem 2 tipos de tumores : tumores seminoma ou tumores nonseminoma . O estadiamento é feito usando American Joint Committee on Cancer Staging protocolo , conhecido como AJCC ou TNM sistema. Baseia-se em três factores : o factor de " T ", que corresponde com o tamanho do tumor , a " N " factor que corresponde ao comprometimento de linfonodos e o factor de " M ", que aborda a existência de metástases . Possíveis tratamentos para o câncer de testículo , dependendo do tipo e estágio do tumor , incluem cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou monitoramento.
Tratamentos Estágio I -IIA seminoma

Para pacientes com início de estágio (fase I) câncer testicular , a cirurgia pode ser suficiente. A cirurgia , chamada uma orquiectomia radical , envolve a remoção do testículo afetado . Após a cirurgia , nenhum tratamento adicional pode ser necessária , embora o paciente pode ser acompanhada de perto por um determinado período de tempo ou por toda a vida . A fertilidade não é afetada pela orquiectomia e os pacientes podem optar por ter um procedimento cosmético que envolve a inserção de uma prótese . Aproximadamente 15 por cento dos pacientes tratados com uma experiência orquiectomia uma recaída do câncer testicular.

Se o câncer se espalhou para além do testículo , mas ainda é localmente contido, radioterapia externa direcionada para os gânglios linfáticos no abdômen e pélvis é recomendado . A combinação de cirurgia e radioterapia alvo é bem sucedida na maior parte dos casos , mas o tratamento de seguimento é necessário para controlar os efeitos secundários da radiação e para garantir que o paciente não se desenvolver um novo cancro no local de radiação .

Tratamentos Estágio I- IIB nonseminoma

de tratamento para tumores nonseminoma estágio inicial ainda envolve a orquiectomia para remover o testículo . As células cancerosas também podem estar presentes nos gânglios linfáticos do retroperitônio , no caso de uma cirurgia adicional , que é realizada uma chamada retroperitoneal dissecção de linfonodos. A remoção destes nódulos linfáticos cirurgicamente pode permitir que os pacientes a evitar a necessidade de quimioterapia . No entanto , a infertilidade pode resultar como um efeito colateral da remoção dos linfonodos .
Avançada Câncer de testículo ( estágios é , II B III)

quimioterapia é recomendado para o tratamento de câncer testicular avançado que se espalhou ou metástase . Os agentes de quimioterapia mais comumente usadas incluem uma combinação chamado PE ( feita a partir de etoposido e cisplatina ) ou uma combinação chamado BEP ( bleomicina , que acrescenta ) . Dos pacientes que são tratados com uma dessas combinações de quimioterapia , 90 por cento são curados .
Tratamento e Fertilidade

Enquanto próprio câncer testicular não afeta a fertilidade , radioterapia e quimioterapia podem interferir com a produção de esperma viável . Médicos do Sloan Kettering recomendamos o congelamento e armazenamento de esperma antes do tratamento para os pacientes que desejem conceber uma criança.