Existem dois tipos principais de câncer testicular. Eles são divididos de acordo com as características das células , e são classificados como seminomas ou nonseminomas . Dentro dessas duas categorias principais são vários subtipos .
Seminomas incluem tipos clássicos , tipos anaplásico ou tipos spermatocytic . Nonseminomas incluem teratomas , carcinomas embrionários , coriocarcinoma e os tumores do saco vitelino . Seminomas são responsáveis por quase 40 por cento dos casos de câncer de testículo , enquanto nonseminomas compõem o restante . Cânceres
testiculares também pode ser feito de ambos os tipos de cânceres.
Fatores de Risco e Sintomas
o câncer de testículo é o tipo mais comum de câncer em homens entre as idades de 15 e 34, mas ocorre mais freqüentemente em homens entre as idades de 20 e 39. Os fatores de risco para esta doença incluem ter uma história familiar ou pessoal de câncer de testículo , ter um testículo retido e ter quaisquer anomalias congênitas .
Um caroço ou inchaço no testículo , dor no testículo , o aparecimento abrupto de fluido na bolsa escrotal e peso no escroto podem ser sintomas de câncer testicular. Estes também podem ser sinais de outros problemas , por isso, um médico deve examinar as áreas afetadas e executar todos os testes adequados, a fim de obter um diagnóstico preciso.
Diagnóstico
O diagnóstico de câncer de testículo é geralmente obtida fazendo exames de sangue que medem marcadores tumorais , fazendo ultra-sonografias e realizar biópsias . Se os testes mostram que o câncer está presente , mais testes precisam ser feitos para verificar se o câncer se espalhou e , em caso afirmativo , até que ponto . Isso é chamado de teste. O tratamento , muitas vezes, depende do estágio do câncer , o tipo e as características do paciente , como idade e heatlh geral.
Tratamento
Os dois principais tipos de câncer de testículo ato muito de forma diferente um do outro , e são tratados como tal . Seminomas são mais sensíveis à radiação. Nonseminomas crescer e se espalhar mais rapidamente do que seminomas . Se o câncer contém dois tipos de células , os médicos irão tratá-lo como se fosse um nonseminoma .
Os três tipos de tratamento para o câncer testicular incluem cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Mais de 95 por cento dos cancros testiculares pode ser curada , mas a doença responde melhor ao tratamento e tem uma maior probabilidade de ser curada se for diagnosticada no início
Fertilidade