Muitas das drogas usadas para combater o câncer de testículo têm efeitos secundários graves . Danos nos vasos sanguíneos , danos nos nervos , perda e danos nos pulmões auditiva são alguns dos mais graves destes efeitos. Porque as drogas usadas para combater o câncer pode atacar o corpo de várias maneiras, planos de saúde a longo prazo , muitas vezes cobrir a forma de prevenir a ocorrência de danos ou a forma de lidar com os efeitos colaterais. Esses efeitos raramente se tornam tão fatais como o câncer em si . Em casos extremamente raros , o câncer pode reaparecer como resultado de tratamento --- e prognósticos variam consideravelmente nestes poucos casos.
Pulmonar Toxicidade
toxicidade pulmonar é a médica prazo para qualquer efeito colateral que danifica os pulmões . Foi determinado de forma conclusiva que os efeitos secundários pulmonares pode ser causada por quimioterapia . No entanto , os estudos revisados por pares publicados em Universidade de OncoLink da Pensilvânia determinaram que tais efeitos colaterais são reversíveis se um sobrevivente de câncer testicular segue o seu regime de cuidados . Perda a longo prazo de funcionalidade de pulmão não é uma preocupação comum para a maioria dos sobreviventes.
Problemas cardíacos
Os efeitos colaterais cardiovasculares do tratamento do câncer às vezes pode ser bastante sério. Em um estudo publicado no Journal of Clinical Oncology, 80 por cento dos pacientes tinham níveis de colesterol mais elevados após o tratamento para o câncer testicular, e 25 por cento da tensão arterial elevada experiente . Estas alterações podem ser devido a perda de testosterona , o que promove a saúde do coração . O prognóstico é bom para sobreviventes de câncer que desenvolvem problemas cardíacos , desde que seguir um programa de exercícios e dieta saudável e evitar fatores de risco , como o tabagismo .
Perda de audição
Perda de audição (conhecido como função audiométrico diminuída ) pode ser um efeito colateral relativamente severo de tratamento de câncer testicular. Estudos de longo prazo publicados no Journal of Clinical Oncology indicam que o tratamento pode causar um grau considerável de dano audiométrica, mas que a maioria dos danos ocorre fora da faixa da capacidade do ser humano de se ouvir. Enquanto o dano não é uma ameaça à vida , é permanente.
Sterility
Aproximadamente um quarto dos sobreviventes do cancro testicular têm problemas de esterilidade após o tratamento de acordo com um estudo publicado pela da Universidade da Flórida Sands Cancer Center. Testes com esses indivíduos não mostrou a contagem de esperma para dois a cinco anos ( às vezes mais) após o tratamento. Além disso , este mesmo estudo mostrou que 68 por cento desses indivíduos relataram algum grau de disfunção testicular após a cirurgia . Apesar de não ser uma ameaça à vida , problemas de esterilidade pode impactar seriamente a vida dos sobreviventes .
Problemas renais
Problemas renais , conhecido na comunidade médica como problemas renais , são uma efeito colateral comum do tratamento de quimioterapia , segundo um estudo publicado na OncoLink . Seguimento tardio sugere que , enquanto que a perda de função renal após o tratamento do cancro não podem ser fatal por si própria , pode revelar-se perigosos mais tarde na vida . Porque a função renal afeta muitos outros sistemas e órgãos do corpo , os resultados de perda de função renal pode se manifestar de fraqueza para outros órgãos.