A Clínica Mayo lista os sintomas de câncer testicular como incluindo o alargamento do testículo , um caroço testicular, dor do testículo ou escroto, aumento das mamas , retenção de líquido no escroto e dores do abdômen e na virilha . Recomenda-se procurar atendimento médico se algum destes sintomas persistir por duas semanas ou mais . Os médicos podem solicitar exames de sangue e um ultra-som do testículo para confirmar o diagnóstico .
Orchidectomy
tratamento de primeira linha de câncer de testículo é orchidectomy ou a remoção cirúrgica de todo o testículo . Testículos prostéticos salinos estão disponíveis e podem ser inseridos cirurgicamente a seguir à remoção dos testículos . Os gânglios linfáticos da virilha também pode ser removido ou ao mesmo tempo como orchidectomy ou em uma data posterior , o que é feito em casos em que há suspeita de que o câncer se espalhou . De acordo com a Clínica Mayo , a cirurgia pode ser o único tratamento necessário, se o câncer for detectado numa fase precoce .
Outros Tratamentos
O paciente pode sofrer tanto a radiação e a quimioterapia em conjunção com a orquiectomia . Drogas de quimioterapia pode ser na forma de comprimidos ou injecções . Como essas drogas são sistêmicos , o que significa que eles viajam por todo o corpo , com o objectivo de matar células cancerosas que podem ter se espalhado a partir do local do tumor original . The Canadian Cancer Society descreve a terapia de radiação como um tratamento externo , em que um grande feixe de radiação é focada directamente sobre o tumor de matar células cancerosas . Para alguns pacientes , a conduta expectante pode ser a única recomendação após a cirurgia. Isso envolverá visitas frequentes ao seu médico , exames de sangue , raios-X e tomografia computadorizada do abdômen para o primeiro ano após orquiectomia .
Efeitos colaterais
orchidectomy sozinho pode causar dor de curto prazo e náusea, mas sem efeitos colaterais duradouros. Cirurgia de remoção do nó de linfa corre o risco de cortar os nervos circundantes, que podem causar dificuldade com a ejaculação. Os efeitos secundários da terapia de radiação consistem fadiga , irritação local e potencial infertilidade . Efeitos secundários da quimioterapia podem incluir fadiga , náusea , perda de cabelo , aumento do risco de infecção e infertilidade . O Instituto Nacional do Câncer afirma que outros medicamentos são muitas vezes utilizados para combater os efeitos colaterais da quimioterapia .
Considerações
orchidectomy de um testículo não deve resultar em uma impotência ou esterilidade enquanto o outro testículo está a funcionar normalmente . No entanto, ambos os tratamentos de radiação e quimioterapia pode afetar a produção de espermatozóides do testículo remanescente; assim que os pacientes são aconselhados a considerar bancos de esperma se quiserem ter filhos no futuro
.