casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer testicular

Marcadores tumorais hCG

marcadores tumorais são substâncias produzidas pelo organismo , quer pelas próprias células tumorais ou pelos tecidos circunvizinhos , como parte da resposta do sistema imunitário do organismo ao tumor , de acordo com o National Cancer Institute . Estes marcadores podem ser medidos em qualquer sangue , urina ou de amostras de tecidos , e são ferramentas úteis no tratamento do cancro . Mais do que 12 marcadores tumorais diferentes foram identificados , como diferentes tipos de tumores que produzem substâncias diferentes . Um tal marcador é gonadotrofina coriônica humana , ou hCG. hCG

hCG é um hormônio normalmente produzido durante a gravidez , e é o marcador medido por testes de gravidez . Ele é produzido por células especializadas que formam córion uma membrana que envolve o desenvolvimento do feto , e é detectável por meio de testes laboratoriais dentro de alguns dias de fertilização . De acordo com MedicineNet.com , o papel de hCG é estimular o desenvolvimento das gônadas , sendo ambos os testículos ou ovários, daí o termo de gonadotrofinas . Alguns tumores também produzem hCG.
Uso em Cancer Care

marcadores de hCG tem vários usos diferentes no tratamento do câncer . A presença de hCG pode diagnosticar um tumor , tal como o hCG não está presente em indivíduos saudáveis ​​, e está presente em mulheres saudáveis ​​apenas quando grávidas . Durante a gravidez , níveis elevados de hCG pode também ser indicativo de cancro gestacional . Durante o tratamento do cancro , marcadores de hCG são utilizadas para determinar se um tumor está a responder à terapia . Um tumor que está a diminuir devem corresponder a redução dos níveis de hCG , de acordo com o National Cancer Institute . Dar seguimento de cuidados com os pacientes em remissão pode também envolver a triagem para marcadores de hCG , para detectar tumores recorrentes.

Cânceres detectados com hCG

Duas partes diferentes do moléculas de hCG , subunidades chamadas , são utilizados como marcadores de tumores . A subunidade alfa pode ser produzido por tumores do pâncreas , pituitária ou placenta . A subunidade beta é secretado por tumores que se originam nos ovários e testículos. Beta hCG subunidade é também um marcador de tumores para o coriocarcinoma , tumor uterino, que se origina a partir de células embrionárias precoces e ocorre durante a gravidez . Coriocarcinoma é de crescimento rápido e pode se espalhar para outros órgãos , muitas vezes os pulmões , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.
Sensibilidade

O mercado de fertilidade tem impulsionado a indústria para melhorar continuamente a melhorar a sensibilidade dos testes de hCG , como que os testes laboratoriais de soro sangüíneo agora pode detectar níveis muito pequenas do hormônio. Isto combinado com o fato de que mesmo pequenas tumores produzem quantidades detectáveis ​​de hCG torna um marcador tumoral muito eficaz , de acordo com TC- Cancer.com .

Considerações

Não marcador tumoral atualmente em uso é perfeito, e a possibilidade de resultados falsos ou enganosos sempre existe , de acordo com Daniel Hoefner no Observer Laboratório Médico . É possível que um tumor em crescimento para produzir a redução Resultados de marcadores de hCG , devido ao fato de que os tumores são frequentemente constituídas por mais do que um tipo de célula , e não todos eles serão secretores de hCG . Também a considerar é o fato de que os testes de hCG são mais úteis quando realizada em série : no momento do diagnóstico e durante e após o tratamento. Se um laboratório de alterar o tipo de kit de teste que utiliza para a detecção de hCG durante este período de tempo , os níveis de hCG mostrados poderia ser desviada apenas devido ao uso de substâncias químicas novas ou diferentes .