Conheça os fatos. Dos cerca de 21.260 americanos diagnosticados com câncer de estômago a cada ano , cerca de 11.210 morrerão da doença (de acordo com a American Cancer Society) . A maioria das pessoas diagnosticadas com câncer de estômago têm mais de 65 anos .
2
Envolva-se. Assumir um papel participativo e tomada de decisões irá ajudá -lo a lidar com o seu diagnóstico de câncer de estômago terminal. Também é bom para a sua auto -estima.
3
Explore suas opções de tratamento. Dependendo da localização e estágio do câncer de estômago, a sua idade , saúde geral e as suas preferências pessoais , o seu médico irá trabalhar com você para desenvolver um plano de tratamento que é adequado para você . Isso pode incluir o tratamento do câncer com cirurgia, quimioterapia ou radioterapia ou pode envolver tratamento dos sintomas de câncer para permitir-lhe mais conforto.
4
Expresse suas emoções. É importante conversar com um grupo de apoio , um terapeuta profissional ou a família e amigos sobre o seu diagnóstico de câncer terminal. Manter os seus sentimentos engarrafados dentro pode causar coação mais emocional e físico.
5
Determinar se cuidados paliativos é a escolha certa. O objetivo dos cuidados paliativos é oferecer aos pacientes com qualidade de vida e conforto em fase final de suas vidas. Esse tipo de cuidado pode envolver o manejo da dor , bem como aconselhamento tristeza e outros serviços de saúde mental.
Lidar com um ente querido Diagnóstico Terminal
6
Faça perguntas . Incentivar o amigo ou membro da família em questão de expressar seus sentimentos . Deixe o paciente com câncer ser honesto sobre os medos e preocupações que acompanham um diagnóstico terminal.
7
Ofereça o seu apoio . Deixe o paciente com câncer de estômago saber que você pode ajudá-la com tudo, desde tarefas domésticas , como fazer compras, projetos para mais complexos , como centros de pesquisa do hospício potenciais ou entrevistar trabalhadores de home care . Ajudar com os aspectos logísticos do câncer pode ajudá-lo a lidar.
8
Localize seu apoio emocional. Há muitos grupos de apoio para os amigos e familiares de pacientes com câncer. Um terapeuta ou psiquiatra licenciado também pode ajudá-lo a lidar com a situação . Pergunte ao médico do paciente para uma referência.