casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de estômago

Os primeiros sinais de alerta do câncer de estômago

gástrica (estômago) cancro ( adenocarcinoma ou menos comumente, linfoma) , pode ocorrer em qualquer parte do estômago . À medida que o câncer cresce , ele pode se espalhar através da parede do estômago e em órgãos próximos , como o esôfago , fígado, pâncreas e intestino delgado ( duodeno ) . Porque o seu estômago é capaz de se expandir quando você come , ele pode facilmente expandir-se para acomodar um tumor em crescimento. O câncer gástrico é mais comum em homens com mais de 40 . A cura é possível com o diagnóstico precoce ea remoção cirúrgica de todo ou parte do estômago, mas o diagnóstico muitas vezes é tardio porque há poucos sintomas distintos antes de o câncer se espalha . Indigestão

Os primeiros sintomas podem imitar indigestão ou úlceras. Você pode ter desconforto no estômago ou dispepsia (azia ), que é aliviada por antiácidos , e você pode se sentir satisfeita depois de comer uma quantidade pequena. Você pode perder o apetite e perder peso por causa da indigestão.
Sangramento

medida que o tumor cresce, ela corrói os vasos sanguíneos , o sangue entra no trato intestinal. Seu banco pode tornar-se escuro e " alcatrão " olhando se não houver uma grande quantidade de sangramento , mas pequenas quantidades são ocultas e detectado apenas testando seu sangue oculto nas fezes (oculto) . Se o sangramento for grave, você pode passar o sangue franco em suas fezes ou sangue vômito. Exames de sangue pode mostrar que você está anêmica pela perda de sangue .

Vômitos

Se o tumor obstrui parcial ou totalmente o piloro ( a área que liga o estômago eo duodeno do intestino delgado ) , que você pode sentir náuseas e vômitos depois de comer porque o seu estômago é incapaz de esvaziar .
Disfagia

Disfagia (dificuldade para engolir ) pode ocorrer , especialmente se o tumor está próximo ou espalhar para o esôfago , que leva o alimento da boca para o estômago. Por vezes, o tumor obstrui a extremidade do esófago , onde se liga ao estômago . Você pode encontrar-se comer devagar, regurgitando ou engasgando com a comida.

Fatores de risco

O câncer gástrico é associado com uma história de infecção pylori e úlceras estomacais Helicobacter crônicas. Outros fatores de risco incluem fumar e uma dieta rica em nitratos (como a encontrada em alimentos defumados ) ou sódio e pobre em vitamina C.
Aviso

Se você tem mais 55 anos de idade e ter um início novo ou súbita de indigestão ou uma úlcera incurabilidade , você deve ter o teste , como uma endoscopia e exames de sangue oculto nas fezes . Você pode precisar de uma biópsia (remoção cirúrgica de uma pequena quantidade de tecido do estômago) para diferenciar entre as úlceras gástricas e câncer gástrico, porque as lesões nos estágios iniciais de câncer são similares na aparência a úlceras .