Um cirurgião pode remover o estômago, partes do esôfago e outros tecidos. Ele pode criar um novo estômago de tecido restante , embora ele possa retirar apenas a parte cancerosa do estômago.
Quimioterapia
Quimioterapia , dada em forma de pílula ou por via intravenosa , é usado principalmente para pacientes cujo câncer se espalhou para outros órgãos. Antes da cirurgia, medicamentos podem reduzir o tumor , tornando-o mais fácil de remover .
Tratamento de radiação
tratamento de radiação externa é dado como um raio- X, excepto radiação de alta energia flui através do corpo . Normalmente cerca de cinco tratamentos são necessários . A radiação pode causar sintomas gripais leves como efeitos colaterais .
Lifestyle Muda
Após a cirurgia, a azia pode ser freqüente e uma mudança na dieta pode ser necessária. Com quimioterapia e radiação , mantendo as mãos lavadas é muito importante, assim como ficar longe de pessoas doentes , se possível.
Estatísticas
Quase metade dos americanos diagnosticados com câncer de estômago morrerão da doença. Mais da metade das pessoas diagnosticadas estão sobre a idade de 65 anos. Os homens têm um risco ligeiramente maior de desenvolver câncer de estômago.