Todos os tratamentos visam eliminar , reduzir ou erradicar o tumor. Tratamentos potenciais para adenocarcinoma incluem cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou a participar em ensaios clínicos disponíveis .
Metas cirúrgicos
Cirurgia pode ser limitada a simples remoção do tumor (se é pequeno o suficiente ) ou remover todo ou parte de seu estômago, dependendo da extensão do crescimento do câncer gástrico.
efeitos colaterais da cirurgia
Efeitos secundários associados com a cirurgia incluem infecção e hemorragia . Se você já teve uma parte ou todo o seu estômago removido, você também pode ter diarréia, vômitos e um rápido preenchimento de seu intestino delgado com alimentos não digeridos ( síndrome de dumping ) .
Quimioterapia e radiação
a radioterapia usa raios de energia altamente energizados , quer diminuir seu tumor antes da cirurgia ou para erradicar as células cancerosas remanescentes após a cirurgia. A quimioterapia utiliza medicamentos para erradicar as células cancerosas por todo o corpo , incluindo aqueles que podem ter metástase (disseminação ) do lado de fora de seu estômago.
Efeitos secundários do tratamento
Os efeitos colaterais da radiação incluem vômitos, náusea , indigestão e diarréia. Efeitos colaterais da quimioterapia variam de acordo com o medicamento que é usado , mas podem incluir náuseas, fadiga e possível queda de cabelo.
Ensaios Clínicos
Ensaios clínicos estudar novos tratamentos e dar participantes a oportunidade de experimentar as opções de tratamento mais inovadoras.