Este procedimento minimamente invasivo insere um fino e flexível tubo ligado a uma câmera para ver a área , os cirurgiões podem inserir instrumentos minúsculos através do tubo para remover o tecido canceroso. Os médicos podem remover parte ou mesmo todo o estômago com este procedimento , se necessário.
Condições ideais
médicos normalmente recomendam a cirurgia para o câncer de estômago que têm um baixo risco de propagação para os gânglios linfáticos , de acordo com a American Cancer Society.
Endoscopic Surgery versus cirurgia convencional
Vários estudos indicam esse procedimento apresenta menos complicações do que os concursos públicos , de acordo com a organização Cancer Research UK.
Considerações
um a três por cento dos procedimentos endoscópicos exigem o cirurgião para se deslocar para a cirurgia convencional de acordo com o Cancer Research UK . As possíveis causas incluem a ser muito difícil o tumor para chegar por via endoscópica ou complicações hemorrágicas . A organização também observa que muitos médicos não acho que este procedimento permite que um cirurgião para remover a quantidade ideal de gânglios linfáticos.
Encontrar o cirurgião certo
Você deve trabalhar apenas com um cirurgião que tenha experiência com cirurgias endoscópicas para o câncer de estômago, de acordo com o National cancer Society . Isto irá reduzir a probabilidade de complicações.