casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele

As unhas de gel aumentam o risco de câncer?

Não há evidências definitivas de que as unhas de gel aumentem o risco de câncer, mas há alguma preocupação sobre o potencial da exposição à luz ultravioleta durante a cura das unhas de gel causar danos à pele. A luz ultravioleta é um conhecido agente cancerígeno e é importante tomar precauções ao expor sua pele a ela.

No entanto, também é importante notar que a quantidade de luz UV emitida pelas lâmpadas para unhas de gel é relativamente baixa e o processo de cura é normalmente breve. Além disso, muitos esmaltes de gel contêm ingredientes que podem ajudar a proteger a pele dos danos UV.

No geral, o risco de câncer causado pelas unhas de gel é considerado baixo, mas ainda é importante tomar precauções ao usá-las para minimizar riscos potenciais, como danos à pele. Essas precauções incluem:

1. Limitar a frequência das aplicações de unhas de gel :Recomenda-se evitar unhas de gel mais de uma vez a cada 2-3 semanas. Isso permite que suas unhas descansem e se recuperem da exposição à luz ultravioleta.

2. Aplicar protetor solar nas mãos :Antes de expor as mãos à luz ultravioleta de uma lâmpada de gel para unhas, aplique protetor solar com FPS 30 de amplo espectro ou superior nas mãos e pulsos. Isso ajudará a proteger sua pele dos danos UV.

3. Usando uma proteção contra luz UV :Algumas lâmpadas para unhas de gel vêm com um escudo de luz UV que pode ajudar a bloquear os raios UV prejudiciais. Se a sua lâmpada não tiver proteção contra luz UV, você poderá adquirir uma separadamente.

4. Fazer pausas nas aplicações de unhas de gel :A cada poucos meses, é uma boa ideia fazer uma pausa nas aplicações de unhas de gel para permitir a recuperação das unhas. Isto ajudará a reduzir o risco de qualquer dano potencial a longo prazo.