Saiba que o primeiro objetivo do processo de diagnóstico de câncer de pele é determinar se as células cancerosas são " in situ ", ou localizada, ou se espalhar para outras partes do corpo .
2
Aumente as suas chances de sobrevivência , obtendo um diagnóstico mais rapidamente possível . Se o câncer de pele se espalhou para os gânglios linfáticos perto da área afetada , a taxa de sobrevida em 5 anos é de apenas 60 por cento , e se o câncer se espalhou para outras partes do corpo , a taxa de sobrevida em 5 anos é de apenas 14 por cento , de acordo com a American Cancer Society.
se envolver com o processo de diagnóstico
3
Dê seu oncologista ou dermatologista o máximo de informação possível sobre sua história familiar e outras experiências com o câncer que possa ter tido . Fale sobre seus fatores de risco , como a exposição ao sol.
4
permitir uma análise completa de todas as suspeitas moles , lesões e irregularidades da pele , além de qualquer aumento dos gânglios linfáticos .
5
Obter uma biópsia, que envolve a remoção de tecido da área suspeita, e enviar a amostra para o laboratório para testes.
6
insistir numa consulta de follow-up , logo que o laboratório resultados estão acabados , assim pode você pode aprender que plano de tratamento será mais eficaz .