Consulte o seu médico imediatamente se você acredita ter identificado um sintoma comum de câncer de pele , como a irregularidade em uma verruga ou sinal de nascença (melanoma ) , um patch de espessamento da pele (carcinoma de células basais ) ou grande mancha avermelhada que é escamosa , duro ou ulcerada ( escamosas carcinoma de células ) .
2
obter um diagnóstico correcto de um oncologista ou dermatologista , e discutir as várias opções de tratamento.
3
Decida se você quer começar uma segunda opinião , a fim de receber o máximo de informações sobre o seu estado possível.
4
Pergunte sobre participando de um ensaio clínico, onde os procedimentos mais recentes estão disponíveis, que podem oferecer melhores resultados.
Selecione o tratamento certo
5
Escolha Cirurgia de Mohs, em quais seções de tecido são removidos e tratados criogenicamente para que possam ser testados para a malignidade. Cirurgia de Mohs tem uma taxa de sucesso de 99 por cento com carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas , e é muitas vezes utilizado para tratar melanoma também.
6
Discutir um plano interdisciplinar, onde diferentes tipos de tratamento estão envolvidos, tais como terapia de radiação, tratamentos criogênicos e cirurgia plástica , se o câncer de pele está em um estágio avançado.
7
cumprir rigorosamente todas as orientações de acompanhamento o seu dermatologista ou oncologista estabeleceu para você ter a certeza que foram devidamente tratados.
8
Evitar a exposição aos raios ultra- violeta , usando protetor solar, usar roupas de proteção, e ficar fora da luz solar direta . Isso ajudará a reduzir a chance de qualquer reoccurrences de câncer de pele .