Conclua um exame de toda a pele. Verifique a existência de lesões na pele exposta ao sol . Doença de Bowen geralmente produz uma única lesão com uma borda irregular bem demarcadas . Eles podem ser pigmentadas , em raras ocasiões, especialmente na região genital e unhas.
2
Estudar a história do paciente para a exposição ao sol. Ele também pode ser prudente para testar a presença de HPV 16 e medir o nível de arsênico do paciente.
3
Dê uma biópsia da pele e incluem estruturas foliculares . Isso geralmente é feito no médico sob anestesia local.
4
Ter a biópsia examinado por um dermatopatologista para determinar suas características histológicas. Um exame geral das células da pele afetadas pela doença de Bowen deve mostrar um anaplasia de espessura total com uma aparência vento. Produz queratinócitos atípicos e desordenadas que se estendem para baixo do epitélio folicular , embora a camada de células basais permanece intacta.
5
Realizar um exame microscópico detalhado da biópsia da pele . Doença de Bowen deve produzir um infiltrado linfocitário moderado na derme superior com células queratinizantes individualmente, mitoses , células multinucleadas e vacuolização na epiderme . Muitas vezes, grandes queratinócitos pálidos com células citoplasma vidro moído serão distribuídos a esmo na epiderme .