Evite a exposição prolongada à radiação ultra-violeta . Expor sua pele da radiação UV ao longo do tempo pode fazer a sua pele mais escura, evidente de dano à sua epiderme. Este dano pode levar ao câncer de pele. A radiação UV pode vir da luz solar direta , camas de bronzeamento , lasers e outras fontes. Se você não pode evitar completamente a radiação UV, colocar protetor solar ou fazer pausas de exposição, se você está trabalhando no sol muito.
2
Evite queimaduras . As queimaduras solares são produtos de radiação UV muito. Elas ocorrem quando o sol sobreaquecer as primeira e segunda camadas da pele, resultando em uma área de vermelho brilhante ou , por vezes, escurecida da pele exposta à radiação . Este superaquecimento pode levar à irritação crônica da pele e, mais tarde , o câncer . Se você estiver indo para estar no sol por um período prolongado de tempo, tentar sair em áreas onde há sombra ou se na praia ou na água , leve um guarda-chuva ou algum tipo de proteção em cima do calor.
3
Use roupas de proteção . No verão pode ser desconfortável , mas comprar o seu loja de vestuário de verão local e encontrar camisas , calças, chapéus , etc, que cabem folgadamente e pode arejar o seu corpo fazendo você se sentir mais confortável, mas protegê-lo do sol ao mesmo tempo .
4
Usar protetor solar de FPS 50 . Quando na praia, trabalhando no jardim ou fazer qualquer outro tipo de atividade ao ar livre a maioria as pessoas compram pela marca de protetor solar , em vez de o fator SPF ou de proteção solar . Se você estiver indo para estar no sol por muito tempo, é importante que o fator de proteção solar de seu protetor solar é pelo menos 50 . Quanto maior for a proteção do sol, mais eficaz será o protetor solar será em saltar fora os raios UV , diminuindo , assim, suas chances de danos à pele e câncer.