casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele

Melanoma Câncer de Pele

câncer de pele melanoma é o tipo mais perigoso de câncer de pele . Melanoma compreende o menor número de casos totais de câncer de pele , mas é responsável por mais mortes de todos estes tipos de cânceres. Ela recebe o nome do pigmento que permite que a pele de uma pessoa a ter cor - melanina. No câncer de pele melanoma as células que fabricam melanina são direcionados . Câncer de pele melanoma pode ser tratada com bons resultados se for detectado em seus estágios iniciais. Melanoma Causas

células cutâneas normais vai amadurecer e empurre para cima em direção à superfície da pele onde as células moribundas e mortas mais velhos vão cair. Todo esse processo é controlado pelo DNA dentro das células de uma pessoa , mas quando algo acontece com o DNA , o processo pode sair do controle . Isso ocorre em câncer de pele melanoma, como células da pele começam a crescer desordenadamente . A razão exata para isso ainda não é clara, mas não parece ser uma forte ligação à radiação ultravioleta. Este tipo de radiação provém do sol e de camas de bronzeamento e luzes. Esta radiação provoca alterações no DNA das células da pele que podem resultar em câncer, mas o câncer de pele melanoma pode atacar em outras partes do corpo que nunca são expostas à luz , ou seja, esta radiação é apenas uma peça do mistério sobre o que causa esta doença .

sintomas

câncer de pele melanoma pode ocorrer em qualquer parte do corpo humano. No entanto, é mais freqüente em que o corpo é comumente expostas aos efeitos dos raios do sol. Isto inclui as costas, pernas , braços e rosto da pessoa . Sabe-se a aparecer nas solas dos pés, palmas das mãos e nas camas de unhas também. Os sinais iniciais de melanoma são quando um crescimento de aparência estranha surge na pele ou uma toupeira que já estava presente começa a mudar. Moles são geralmente uma cor com uma borda muito distinto e pequeno na natureza. Mas quando o câncer de pele melanoma é apresentar moles pode mudar. Quando moles existentes engrossar e tornar-se elevado ou começar a escala , corroer ou crosta sobre eles podem ser transformar canceroso. Outros sintomas desta pode incluir uma vermelhidão e coceira na área perto da toupeira e uma queimação ou sensação de formigamento na região. Sintomas de melanoma mais tarde irá incluir uma hemorragia potencial da toupeira e dor na área da toupeira.
O que procurar

A Academia Americana de Dermatologia surgiu com um guia usando as letras a, B, C , D e E como uma ferramenta para saber o que ser vigilante no que diz respeito à moles que podem significar o início de câncer de pele melanoma. A significa assimétrico e significa que as toupeiras com formas muito estranhas devem ser observados cuidadosamente . B é para a fronteira da toupeira. Se a borda parece irregular ou irregular com uma forma dentada ou scalloped então ele poderia ser melanoma. C significa ter cuidado com a mudança de cor . Crescimentos que são multi-coloridas ou têm distribuição desigual da cor são tipicamente canceroso. D é o diâmetro do tubo toupeira , com um molar maior do que um quarto de uma polegada de diâmetro que levantam preocupações . E está para evoluir , como no toupeira muda sua forma, tamanho , cor, ou qualquer combinação destas características.
Melanoma Staging

Uma vez que um médico tenha diagnosticado melanoma câncer geralmente pele através de uma biópsia de um suspeito toupeira - então o câncer é encenado . Isso significa que ele é dada uma designação como a gravidade da condição. Estágio 0 melanoma é limitado apenas para a pele e ainda não começou a se espalhar para outras partes do corpo. Fase I significa que o cancro é de apenas uma pequena área e pode ser tratada com sucesso , enquanto o outro extremo , a Fase IV , viu o cancro se espalhou extensivamente a órgãos tais como os pulmões e fígado , com pouca oportunidade para que possa ser removido com intervenção cirúrgica.
Tratamento do melanoma

a remoção cirúrgica de um melanoma estágio inicial é a opção mais empregada . Na maioria dos exemplos a tirar a pele canceroso e um pouco sobre a área circundante elimina a ameaça. Os melanomas que se espalharam além da pele requerem outros tratamentos. A área original será removido cirurgicamente , o que pode dar ao paciente um alívio dos sintomas de câncer , mas essa remoção não depende de onde o melanoma está localizado . A quimioterapia para destruir as células cancerosas e radiação para fazer o mesmo também é comumente usado para tratar câncer de pele melanoma, mas ambos vêm com efeitos colaterais que vão desde fadiga e náuseas a queda de cabelo e perda de peso. Às vezes, o sistema imunológico da pessoa pode receber um " boost " de certas drogas para que ele possa lutar contra o câncer internamente.