Bronzeamento artificial exige o uso de loções , cremes e sprays para tingir a pele uma cor semelhante à de um bronzeado. Eles são permitidas de acordo com as diretrizes da Federal Drug Administration , mas os efeitos adversos foram relatados com o FDA, incluindo erupções cutâneas e irritação.
Tanning Lotion e Sprays
loções e sprays de bronzeamento artificial não lave. O ingrediente ativo nesses produtos é uma substância química chamada dihidroxiacetona , ou DHA. DHA trabalha com as células mortas da pele na camada externa da derme e, essencialmente, tinge -lhe uma cor marrom dourado. Não há atualmente há dados conclusivos sobre o efeito a longo prazo do uso de DHA.
DHA
DHA é um composto derivado de açúcar de beterraba e cana-de- açúcar . Cientistas da Alemanha descobriram a sua pele alterando as propriedades anteriores à Segunda Guerra Mundial. Em 1960 , um produto de bronzeamento comercial foi introduzido, mas o seu efeito laranja dramático causado feedback negativo. Hoje , os agentes de bronzeamento artificial produzir uma aparência mais realista. No entanto, algumas pessoas podem experimentar a irritação da pele após o uso de produtos com essa substância química .
Efeitos adversos de DHA
DHA é considerado seguro pelo Federal Drug Administration. No entanto, um Laboratório de Berlim determinou que , durante o período de 24 horas de tempo após um bronzeador sem sol é aplicada , a pele é especialmente suscetível a danos causados por radicais livres na luz solar .
Proteção
DHA ea maioria dos produtos de bronzeamento sem sol não protegem a pele dos raios UV do sol , de modo que você deve proteger a pele com um protetor solar SPF padrão.