casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele

O tratamento para o cancro da pele Mohs

cirurgia de Mohs é um tipo de tratamento contra o câncer que atinge um tumor em sua localização exata e remove-lo sem remover também os tecidos saudáveis ​​ao seu redor. Esta é uma cirurgia muito especializada, que é tipicamente para os pacientes que têm um tumor recorrente , têm um tipo de câncer que é provável que volte a ocorrer ou ter um câncer que está localizado em áreas muito sensíveis do corpo , como o rosto ou as mãos . Função

cirurgia de Mohs é um procedimento particularmente o câncer de pele , nos casos de basal e carcinomas de células escamosas e , às vezes , o melanoma . Ao determinar se um paciente deve ser um candidato para Mohs , o médico irá verificar para ver se o câncer é generalizada , se suas bordas são indeterminados , se é metástase rapidamente, se houver tecido cicatricial na área cancerosa , se o câncer está em uma área cosmeticamente sensível e se o câncer retornou

Vantagens

cirurgia de Mohs . alvo o tumor em sua localização precisa e elimina -lo a partir das raízes , de modo que o tecido saudável em torno do tumor é poupado , ao contrário de outros tipos de cirurgia , o que pode arruinar o tecido saudável ao tentar eliminar o tecido danificado . É altamente apropriado para cancros de pele , porque os cancros da pele pode ser muito maior do que parecem estar na superfície . As raízes do câncer de pele pode ir profundamente na pele , vasos sanguíneos , nervos e cartilagens , e os cânceres podem se repetir sob o tecido da cicatriz de áreas previamente tratados . Mohs pode examinar essas áreas tumorais ocultas e determinar exatamente o quanto de tecido para tirar e onde. O defeito pele resultante será tipicamente apenas ligeira maior do que o próprio câncer, assim Mohs tem uma vantagem estética para os pacientes, especialmente se o câncer está na face , mãos, pés ou genitais.

procedimento

Mohs é um procedimento ambulatorial , durante o qual o paciente está totalmente consciente e experimenta desconforto mínimo. Na primeira parte do processo , o cirurgião anestesia e remove a área cancerosa visível na superfície da pele e uma camada adicional de tecido . O tecido é cortado extraído e esquematizada , congelado e examinado sob um microscópio . O cirurgião olha para as raízes do câncer, examina a camada adicional de tecido removido para ver se ele é canceroso , em seguida, cria um mapa de Mohs que esquematiza a natureza e localização do câncer . O cirurgião utiliza o mapa de Mohs como um guia para remover o tecido canceroso . Ele passa por este processo várias vezes para se certificar de que ele remove todo o câncer . O processo normalmente leva apenas um dia, muitas vezes, menos de 4 horas .
Postsurgery

Mohs cirurgia vai deixar uma cicatriz , como com todos os outros tipos de cirurgia , mas o cicatriz será bastante mínima. Os pacientes podem optar por deixar as feridas cicatrizam naturalmente. Implantes de colágeno , resurfacing a laser, peeling químico e enxerto de pele são outras opções. As cicatrizes , muitas vezes tornam-se menos perceptível ao longo do tempo . Há uma chance de que o câncer pode recorrer, assim que os pacientes devem agendar exames pós-cirúrgicos .
Taxa de Sucesso

Estatisticamente, em dois dos cinco pacientes que têm um certo tipo de câncer de pele , a recorrência ocorre em cinco anos após o tratamento. Várias instituições médicas ao redor do mundo , incluindo a Clínica Mayo , têm realizado estudos sobre a cirurgia de Mohs , e eles acham que Mohs resulta em uma taxa de cura de mais de 99 por cento para os novos tipos de câncer e de 95 por cento para os cancros que recorreram .