A principal causa de câncer de pele é a exposição regular aos raios ultravioleta (UV) . Estes raios podem danificar o sistema imune da pele , fazendo com que o desenvolvimento de lesões pré -cancerosas e cancerosas . Atividades ao ar livre pode expor a pele aos raios nocivos , razão pela qual os médicos recomendam sempre protetor solar . Exposição à radiação UV não é sempre a partir de uma fonte natural , no entanto . Camas de bronzeamento artificial são igualmente perigosos e devem ser usados com moderação , se em tudo.
Sunburn
Nem sempre levar a exposição UV de longo prazo para causar câncer de pele . Apenas algumas queimaduras na vida de uma pessoa pode levar a desenvolvimentos cancerosas de pele . De acordo com Steven Q. Wang , MD, do Memorial Sloan -Kettering Cancer Center , em Nova Jersey , essas queimaduras podem ocorrer na infância e não se tornar um problema até que décadas mais tarde . Isto não desculpa adultos de proteção, no entanto, como o câncer de pele pode desenvolver a qualquer momento.
Imune Problemas
Imunossupressão é quando o sistema imunológico do corpo é prejudicada , seja por doença ou outros fatores. As pessoas com problemas imunológicos são mais suscetíveis a adoecer e desenvolver cancros . O câncer de pele torna-se um risco maior para aqueles em tratamento para HIV /AIDS , leucemia, artrite reumatóide e outras formas de câncer. Embora seja sempre importante usar protetor solar ou limitar a exposição à radiação, as pessoas com problemas imunológicos deve ser especialmente cuidadoso com a prevenção do câncer de pele.
Raios-X
exposição a a radiação de raios-X médicos pode aumentar as chances de desenvolver câncer de pele. Isso acontece porque as células são danificadas por raios-X , tornando-os mais propensos a crescer lesões cancerosas . O raio- X ocasional traz risco muito mínima , no entanto. Aqueles que recebem vários raios-X , especialmente os de alta potência , como uma tomografia computadorizada, vai estar em maior risco .
Chemical exposição
A exposição a certos produtos químicos podem causar o desenvolvimento de câncer de pele. Felizmente , a maior parte destes produtos químicos perigosos não são encontrados em ambientes do quotidiano . Aqueles com exposição ocupacional ao arsênico , carvão , alcatrão, parafina , creosoto ou rádio deve estar ciente dos perigos . Certos medicamentos também podem levar a um risco aumentado de câncer de pele , por isso é importante pesquisar o efeito de todos os medicamentos no corpo.
Hereditariedade
Aqueles com história de câncer de pele na família podem ser mais propensos a desenvolver lesões cutâneas pré-cancerosas e cancerosas. Estatisticamente, as pessoas com pele clara e sardas são geralmente mais suscetíveis a esta condição hereditária. No entanto, o câncer de pele é mais provável de ser causada por fatores ambientais. De acordo com um estudo do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, apenas cerca de 10 por cento dos casos de câncer de pele foram o resultado de hereditariedade.