Embora SCC não é considerado o perigo de que o câncer de pele melanoma é , as pessoas ainda morrem todos os anos devido a este diagnóstico , se ele se espalha para os linfonodos. No entanto, é altamente curável se tratada adequadamente . Portanto, se houver alguma mudança na aparência da pele, especialmente uma colisão ou vermelho, remendo escamosa que não vai embora , uma visita dermatologista deve ser agendada.
Tipo de SCC
doença de Bowen
é um dos tipos mais comuns de SCC . Parece uma mancha seca áspera. Ele pode ser confundido com uma erupção comum ou mesmo um fungo , então um dermatologista seria necessário examinar a fim de confirmar ou descartar SCC .
Outro tipo de SCC
Ceratoacantoma é outro tipo comum de SCC . Este parece ser um caroço que se forma muito rapidamente. Tem um núcleo seco . Muitas vezes pode ser pensado para ser um furúnculo ou cisto. É, também, deve ser descartada por um exame dermatológico . Normalmente, esses CCEs precisa ser confirmado por biópsia.
Ceratoses actínicas
ceratoses actínicas (AK) é às vezes considerado um tipo de SCC , embora ele realmente é mais um pré- câncer. AK parece ásperas, inchaços vermelhos que muitas vezes são muito macios e desconfortável. Ela é tratada como SCC , devido à sua probabilidade de transformar a câncer quando deixado sozinho .
Outros tipos de SCC
actínica queilite é um tipo que ainda não tenha ido mais fundo na pele . É geralmente no lábio inferior e é vermelha e escamosa , tornando a fronteira entre o lábio e pele turva . Outro tipo é chamado Bowenóide papulose . Este apresenta-se como as verrugas genitais que se parecem com a doença de Bowen sob um microscópio , mas na verdade se comportam como verrugas.
Tratamento
O melhor tratamento para a SCC é a prevenção. A ferramenta de prevenção primária é evitar queimaduras , use protetor solar , e fazer verificações regulares da pele para as mudanças. Uma vez diagnosticado , no entanto , existem tratamentos eficazes . Um é chamado de curetagem e dessecação . O carcinoma é cortado e , em seguida, uma corrente elétrica é aplicada para controlar a hemorragia e matar as células restantes. Outras opções são a radioterapia , a remoção cirúrgica , criocirurgia ( congelamento do carcinoma ) e cremes projetados para atacar as células cancerígenas.