vez que os estudos de alimentos e suplementos específicos que impedem um tipo de doença , muitas vezes contradizem diretamente estudos posteriores sobre outras doenças , o melhor conselho para evitar o câncer de pele ( além de aplicar protetor solar ) é para comer uma dieta variada e saudável. Dermatologista Nicholas Perricone disse que cerca de 80 % das lojas de vitaminas do seu corpo estão esgotados em 40 minutos de exposição ao sol e ele recomenda a aplicação de um creme tópico com infusão de vitamina pele como proteção extra junto com protetor solar . Quanto suplementos , ele diz que os pacientes tomem vitaminas C e E , juntamente com ácido alfa-lipóico e coenzima Q10. Um estudo de 2008 não encontrou nenhuma diferença significativa nos níveis de câncer de pele nos participantes que tomavam suplementos de selênio e vitamina E em comparação com aqueles em placebos.
Quaisquer efeitos que os suplementos podem ter poderia ser reduzido em seus níveis gerais de absorção no corpo, que é por isso que a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes pode fornecer proteção adicional para a sua pele , quando combinado com suplementos. Consumir vitamina E alimentos ricos, como amêndoas e abacate, vitamina C alimentos ricos, como laranjas, e os peixes, que são conhecidos por ter níveis elevados de ácidos graxos. Beber leite fortificado com vitamina D pode ajudar a repor os níveis desta vitamina importante se você não está recebendo luz solar suficiente para cumprir naturalmente necessidades dietéticas de vitamina D.
Perricone sugere que a inflamação no corpo é a principal causa da pele câncer e ele acredita que a dieta faz a diferença nas taxas da doença. A fim de maximizar suas chances , certifique-se evitar alimentos com gorduras trans e aqueles que são excessivamente processados , enquanto recebendo o suficiente de vitaminas de A a Zinco em sua dieta e suplementos. E aplicar protetor solar , mesmo que você está fazendo todas as coisas certas.