casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele

Melanoma Diagnóstico e Tratamento

O melanoma maligno é um dos cânceres mais rápido crescimento nos Estados Unidos . Também é um dos mais agressiva . A taxa de sobrevivência quando detectado precocemente é excelente. Quando o melanoma é avançado que é não só difícil de tratar, mas os tratamentos utilizados não são muito eficazes . Estar ciente de seu corpo e observando os primeiros sinais de problemas é de longe a melhor prevenção para esta doença insidiosa . Características

melanoma maligno é um câncer que começa na epiderme tão diferente de tumores escondidos no corpo , temos a capacidade de vê-lo . Melanoma é detectado por mudanças em uma toupeira, algumas são óbvias e algumas são muito sutis. Moles são feitos de melanina que vem a partir de um grupo de células que causam o pigmento de cor escura que vemos em moles . A melanina é também responsável por sardas e o escurecimento da pele contra os raios ultravioletas . Qualquer pessoa com um elevado número de moles em seu corpo ou queimaduras solares facilmente corre um risco maior de desenvolver melanoma. A toupeira é suspeito quando há mudanças bruscas , tais como vermelhidão , forma irregular , ulceração , o crescimento rápido ou coceira. Novas moles que aparecem mais tarde na vida são geralmente assisti mais perto.
Métodos de armazenamento temporário

Quando uma toupeira suspeito é encontrado, ele é removido e enviado para o patologista. Se as células cancerosas são encontradas , a toupeira é medido e analisado para o estadiamento . Embora existam vários métodos de preparo , o sistema de cinco etapas é a mais simples . Estas fases determinar quão avançada é provável que seja o cancro . O mais antigo e mais fácil de tratar é o estágio 0, o que significa que ele está na camada superior da pele e ainda não se espalhou. Fase I significa a toupeira é mais espessa do que 1,0 mm, mas ainda dentro da camada de pele . Fase II é menor do que 2 centímetros e mais profunda mas ainda pensado para ser isolado para a pele . Estágio III é quando o câncer é encontrado em um gânglio linfático , muscular ou óssea, mas ainda dentro da mesma área. No estágio IV o câncer se espalhou para além da área localizada e exige tratamento sistêmico agressivo.
Determinar o tratamento

Após o patologista determina a toupeira é maligno, uma segunda cirurgia é realizada para remover o tecido circundante, para testes . A largura ea profundidade do tecido depende da espessura ou avançado a toupeira é . Quando se está fora 1,0 milímetros os linfonodos são examinados e podem ser biopsiados uma vez que este é normalmente o segundo lugar melanoma é encontrado . Quaisquer nós suspeitos serão removidos e testados. Uma vez que o câncer atingiu mais de um nó , as células cancerosas são mais propensos a estar na corrente sanguínea. As células cancerosas circulantes podem metástase em qualquer lugar do corpo para que devem ser atacados de forma agressiva.

Tratamentos

Quando todos os possíveis tratamentos cirúrgicos foram esgotados uma abordagem sistêmica é necessária para atacam as células circulantes . É importante notar que não existem tratamentos perfeitos para o melanoma avançado . Existem diferentes formas de quimioterapia sendo usados ​​para ajudar as células cancerosas remanescentes irradicate . A imunoterapia é um outro método a ser aplicado a fim de impulsionar próprias defesas do organismo para combater o câncer. A radiação é usada em pacientes com melanoma estágio final como um último esforço , mas os resultados não são promissores. Não existe actualmente uma vacina a ser testada que pode estimular o sistema imunitário do corpo para alvejar células de melanoma . Não se sabe porque as células de melanoma são menos propensos a responder aos tratamentos convencionais do que outras formas de cancro . Alguns pacientes responderam ao tratamento, mas os resultados são aleatórios , então não é um método comprovado para usar contra melanoma.

Equívocos

Um mito que precisa dissipar é que este câncer é apenas superficial e não pode matar. Ninguém é completamente imune e todos devem realizar exames para auto moles incomuns. A melhor ferramenta de diagnóstico até o momento está pegando melanoma cedo, e muitas vezes é o paciente que vê pela primeira vez as alterações. Obtendo a toupeira removida ao primeiro sinal de problemas possível dá uma taxa de sucesso de 99 por cento.