O Instituto Nacional do Câncer estima que mais de 1 milhão de novos casos de câncer de pele não-melanoma serão diagnosticados em os EUA em 2009. De acordo com o Skin Cancer Foundation , uma em cada cinco pessoas nos Estados Unidos irá desenvolver algum tipo de câncer de pele durante sua vida , e os casos de câncer de pele exceder o número de mama, cólon, pulmão e próstata cancros diagnosticados a cada ano. Mais de 90 por cento dos cânceres de pele não-melanoma são ligados à exposição ao sol , o que é um fator de risco totalmente evitável.
Carcinoma basocelular
basocelular câncer de pele , principalmente afeta as pessoas com olhos claros , cabelo e pele, e é responsável por 90 por cento de todos os cânceres de pele. Quando se desenvolve na cabeça, mãos ou pescoço , que normalmente aparece como um inchaço carnuda ou perolada . Quando o câncer se desenvolve no tronco, ele pode aparecer como uma toupeira liso de cor clara . Formas carcinoma basocelular nas células basais da camada superior da pele, cresce lentamente e é altamente tratável. The Skin Cancer Foundation afirma que o carcinoma basocelular tem uma taxa de cura de 90 por cento , quando tratadas cirurgicamente.
Carcinoma de células escamosas
Mais de um quarto de milhão de pessoas nos Estados Unidos são diagnosticados com carcinoma de células escamosas de cada ano, de acordo com o Skin Cancer Foundation . Câncer de células escamosas se desenvolve com mais freqüência nas orelhas , face, boca e lábios. Pode se espalhou para outras áreas do corpo , e é tipicamente mais agressivo do que o carcinoma de células basais . O câncer geralmente aparece como manchas na pele vermelhas e escamosas ou pequenos nódulos. Os homens são duas vezes mais propensos a desenvolver carcinoma de células escamosas , como as mulheres.
Melanoma maligno
melanoma maligno é uma forma potencialmente fatal de câncer de pele que se forma nos melanócitos , que são as células responsáveis pela produção de melanina . Ela afeta principalmente adultos, mas às vezes é diagnosticada em crianças e adolescentes. Melanoma na maioria das vezes aparece na pele , mas também pode afetar a boca, olhos, intestino grosso , vagina e órgãos internos. Aqueles com maior risco incluem pessoas com cabelos claros , olhos e pele , as pessoas com uma história familiar ou pessoal de melanoma , qualquer pessoa com muitos moles normais ou nevos displásicos e qualquer pessoa com uma história de exposição prolongada ao sol ou queimaduras solares . Melanoma pode se desenvolver em uma toupeira existente. Os sintomas incluem mudanças no tamanho , cor ou forma de uma toupeira , toupeiras sangramento, coceira e protuberâncias , duras ou proposta com ou abaixo da superfície da pele. O melanoma maligno é responsável por 75 por cento de todas as mortes por câncer de pele, de acordo com a Universidade de Maryland.
Tratamento
Tratamento de câncer de pele depende da saúde e da idade geral do paciente e do tipo e extensão do câncer . A cirurgia para remover o tumor canceroso é um tratamento comum para todos os tipos de câncer de pele , e pode incluir a criocirurgia , eletrodissecção e curetagem , terapia a laser ou excisão simples para cortar o câncer e uma margem de tecido saudável. Radiação , quimioterapia , terapia biológica , e imunoterapia pode ser útil em alguns casos . Em casos de melanoma metastático , o tratamento se concentra em encontrar e tratar tanto o tumor melanoma primário e quaisquer novos tumores que se desenvolveram em outros órgãos.