De acordo com a Academia Americana de Dermatologia , formas de melanoma maligno na pele. Se não for tratada e excisado rapidamente , pode espalhar-se para os sistemas sanguíneos e linfáticos do corpo , o que lhe permite formar metástases em outras áreas . Apesar de uma causa definitiva não é conhecida, acredita-se que poderia ser causada por queimaduras graves, bronzeamento exposição cama e hereditariedade.
Fatores de Risco
A Academia Americana de Dermatologia afirma que qualquer pessoa pode desenvolver melanoma maligno. No entanto , alguns fatores colocar algumas pessoas em uma categoria de risco mais elevado para desenvolver este tipo de câncer de pele. Se você tem pele clara, que queima com facilidade , tem mais de 50 moles (incluindo nevos atípicos ) ou uma história familiar de melanoma maligno, você está em um risco mais elevado.
Reconhecimento
Verifique se o seu corpo regularmente , utilizando o sistema ABCDE . Isso significa assimetria, onde as duas metades não são uniformes; fronteira que é irregular ou irregular; cor que não é consistente em todo o toupeira , diâmetro maior que um lápis borracha , e evolução, onde as mudanças de toupeira ao longo do tempo . Se qualquer uma dessas características são vistos , consultar um dermatologista.
Tratamento
Se houver suspeita de melanoma maligno, o dermatologista irá remover a toupeira. Depois de um exame cuidadoso da toupeira ao microscópio , o médico será capaz de determinar se todas as células cancerosas foram removidos . Se as margens estão livre do câncer , o tratamento é completo , porém será necessário um controlo regular da pele no futuro. Se as margens não são claras, o médico irá remover mais da pele ao redor até que as margens são claras. Se o câncer se espalhou para o sangue ou sistema linfático, pode ser necessário o tratamento do câncer mais tradicional, incluindo exames radiológicos , quimioterapia e radioterapia.
Prevenção
A melhor maneira para evitar todos os tipos de câncer de pele é evitar a exposição excessiva ao sol e luz ultravioleta . Use sempre protetor solar quando ao sol, e reaplicar regularmente. Chapéus de abas largas e roupas que cubram a pele sensível devem ser usados. Não usar camas de bronzeamento . Agende uma consulta com um dermatologista a cada ano para um exame completo da pele para verificar se há lesões suspeitas . Se você está em uma categoria de maior risco , as verificações de pele mais freqüentes podem ser necessárias.