carcinoma de células escamosas é um dos dois tipos de câncer de pele não melanoma no grupo , ou seja, o câncer não é encontrado em moles . Em vez disso, ele está localizado em uma camada bastante superficial da epiderme (pele) . Muitas vezes, devido à sua causa , o câncer se manifesta em lugares mais frequentemente expostas ao sol , como o rosto ou pescoço , embora possa surgir em qualquer parte do corpo . É menos comum do que o outro colega não melanoma , carcinoma basocelular .
Causas
O maior e causa mais comum para o desenvolvimento de carcinoma de células escamosas é a exposição à luz solar . Especificamente , os raios UV contêm radiação que altera as células da pele e faz com que o cancro de pele . No entanto, outros fatores podem causar o desenvolvimento do câncer, incluindo exposição a produtos químicos , raios-X ou arsênico. O câncer é geralmente mais propensos a desenvolver em pessoas com olhos azuis ou verdes , cabelos loiros pele clara ou luz. Além disso, o câncer tem maior chance de recorrência se ele já veio à tona e foi tratado no mesmo local , mesmo que o tratamento foi de 100 por cento eficaz .
Sintomas
os primeiros sinais de carcinoma de células escamosas são manchas de eczema sobre a área afetada . Mais tarde, este patch cresce em uma ferida áspera e esburacada que não cicatriza , em vez crescendo mais . Por fim, esta dor se desenvolve em um tumor canceroso. O câncer pode se espalhar para outras partes do corpo através dos vasos linfáticos.
Prevenção /solução
O principal fator para evitar o desenvolvimento de carcinoma de células escamosas é limitante exposição aos raios nocivos do sol , especialmente um sol do meio-dia de cerca de onze horas - duas horas Isso pode ser feito através da procura de sombra, vestindo roupas de proteção como chapéus , e uma boa aplicação, consistente de protetor solar de FPS 15 ou superior. Estas medidas são ainda mais importantes para as crianças , uma vez que as queimaduras solares faz especial danos às suas chances de evitar o desenvolvimento de carcinoma de células escamosas. Finalmente , certifique-se de realizar o auto-exame freqüentes para os sinais de alerta do desenvolvimento do câncer.
Tratamento
Felizmente, cerca de 95 por cento dos casos de carcinoma de células escamosas são tratados com êxito . Geralmente, o câncer é pego com uma biópsia, depois do que é geralmente tratada cirurgicamente. Para se livrar do tumor, o cirurgião pode usar o calor excessivo , a radiação ou frio e , em seguida, raspar o tumor fora . Além disso, tratamentos de quimioterapia pode ser usada em vez da cirurgia , embora isso seja menos eficaz.