O efeito mais grave da exposição excessiva aos raios UV é o câncer de pele. De acordo com a EPA , 20% dos americanos serão diagnosticados com câncer de pele em sua vida e quase 9.000 morrem por causa dela a cada ano. Outros danos à pele , como o envelhecimento precoce e tumores também podem ocorrer como resultado da proteção inadequada dos raios UV .
Identificação
A American Cancer Society ( ACS ) descreve prematuro envelhecimento da pele como aparecendo grossa, enrugada, e couro. As alterações da pele como o crescimento toupeira, manchas escuras , ou uma mudança na sensibilidade da pele podem ser indícios de câncer de pele e devem ser examinadas por um dermatologista .
Cronograma
de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças [ CDC ] , os raios UV do sol são os mais perigosos dez horas - quatro horas por dia e atingir seu pico na América do Norte no final da primavera e durante todo o verão . O CDC recomenda evitar a exposição direta ao sol durante estes tempos.
Prevenção
A ACS recomenda evitar a exposição direta ao sol, camas de bronzeamento , e dom lâmpadas. Chapéus , óculos escuros e roupas de proteção toda a ajuda na defesa da pele contra os raios UV prejudiciais e deve ser usado quando a exposição ao sol é inevitável. Aplicando FPS 15 ou superior protetor solar para a pele vai ajudar a prevenir as queimaduras solares , que podem levar a envelhecimento prematuro da pele e câncer de pele.
Aviso
O CDC adverte que é importante para todas as pessoas a seguir as medidas de proteção durante todo o ano . Os raios UV estão presentes e podem causar danos à pele mesmo em dias nublados ou nublados , e as pessoas com pele escura são igualmente em risco, como aqueles com pele clara .