lâmpadas halógenas têm um filamento menor do que as lâmpadas incandescentes , como resultado , eles devem se concentrar mais energia em uma área menor. Devido a isso se concentrando , eles liberam energia que é mais intensa do que a liberada por outras lâmpadas , incluindo uma pequena quantidade de radiação UV.
Radiação UV eo cancro de pele
The cancer Council of Australia adverte que a exposição à radiação UV desempenha um papel importante em causar câncer de pele , especialmente se uma queimadura solar resulta da exposição. Filtros
UV
maioria das lâmpadas de halogéneo vêm equipados com filtros UV . Por exemplo, algumas lâmpadas de iluminação da GE são feitas de quartzo especial que filtra mais luz UV.
Segurança
É melhor evitar a exposição direta prolongada às lâmpadas de halogéneo para evitar a exposição à radiação UV . Também é melhor se a luz é refletida fora da parede ou no teto em vez de dirigida diretamente para você .
Conclusão
Embora a radiação UV de lâmpadas halógenas não representam um risco para o câncer, por causa da pequena quantidade de radiação liberada eo fato de que a maioria das lâmpadas têm filtros de proteção , a maioria das lâmpadas halógenas são seguros. Se você sofre queimaduras de usar uma lâmpada de halogéneo , no entanto, deixar de usá-lo imediatamente .