O melanoma é o tipo mais grave de câncer de pele. É a principal causa de mortes por câncer de pele, de acordo com a Clínica Mayo. Ela pode ser tratada com sucesso, mas é mais provável de ser interrompido se detectados precocemente .
Os sintomas incluem uma mudança em uma toupeira existente devido à exposição excessiva aos raios UV. Se a toupeira torna-se assimétrico, muda de cor , começa a causar dor, sangramento ou ulceração e cresce mais do que a ponta de um lápis borracha , então é importante ter um médico examiná-lo imediatamente.
Pequenas lesões com vermelho, bordas brancas ou azuis ao longo do tronco do corpo ou nos membros também indicam possível melanoma. Lesões escuras nas palmas das mãos , plantas dos pés ou nas membranas mucosas também são sinais de alerta . Uma colisão duro , brilhante em qualquer lugar do corpo também pode ser motivo de preocupação.
Carcinoma basocelular
carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele. Felizmente , é também a mais facilmente tratadas e não tende a espalhar . Ela começa com o branco , colisões com aparência de cera no rosto , orelhas ou do pescoço , que muitas vezes ocorrem em áreas superexpostas à luz solar. As lesões também podem aparecer no peito ou nas costas , mas muitas vezes têm uma aparência de cor de carne cicatriz -like ou marrom como uma sarda .
Carcinoma de células escamosas
carcinoma de células escamosas
é um pouco mais perigoso do que o carcinoma basocelular , porque é mais provável a se espalhar. Ainda assim, esse tipo de câncer é facilmente tratada quando detectado precocemente . Muitas vezes se manifesta como firme, inchaços vermelhos na face , orelhas , pescoço, braços ou mãos. Ele também pode aparecer como uma lesão plana com uma superfície crocante nas mesmas áreas . Também pode ser escamosa de aparência .