danos da radiação UV as células da pele , tornando-os mais propensos a desenvolver câncer de pele. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia , os indivíduos expostos à radiação UV de bronzeamento artificial têm uma chance de 75 por cento maior de contrair câncer de pele. Além disso, estudos realizados pelo Skin Cancer Foundation descobriu que sofre de apenas um ataque de queimadura solar - em que a pele torna-se inflamada da exposição excessiva aos raios UV do sol - pode duplicar seu risco de desenvolver melanoma , o que é particularmente mortal forma de câncer de pele.
Sistema Imunológico repressão
Tanning também vem com o risco de supressão imune , em que o corpo de uma pessoa perde a capacidade de produzir de forma eficaz as defesas naturais contra o vírus e infecções . Segundo a Organização Mundial de Saúde, todas as pessoas, independentemente da etnia e cor da pele, são suscetíveis a esta condição. No entanto, é ainda pior para aqueles com vírus Herpes simplex, em que a supressão poderia assim enfraquecer o sistema imunológico do indivíduo de que seu corpo não pode efetivamente lidar com o vírus mais. Isto por sua vez resultam na reativação do vírus e feridas frequentes.
Envelhecimento prematuro
De acordo com a Academia Americana , os raios UV podem alterar o DNA das próprias células de habilidade , fazendo-os prematuramente idade. O que acontece é que os danos a radiação de colágeno da pele , fazendo com que ele perca a sua elasticidade. Isto, por sua vez, pode resultar no desenvolvimento de poros dilatados , manchas da idade , pele caído e rugas . Em particular , o colagénio na pele de uma pessoa vai para baixo , durante as primeiras 24 horas após o curtimento , após o que retorna ao normal , no entanto , há um ligeiro grau de dano irreversível . Repetida e bronzeamento excessivo agrava esse dano , fazendo com que a pele da pessoa para desenvolver gradualmente uma textura semelhante a couro.
Complicações adicionais
bronzeamento artificial representa um pouco mais riscos do que bronzeamento ao ar livre, em que uma cabine de bronzeamento inadequadamente desinfetados pode levar à propagação de doenças sexualmente transmissíveis e infecções por estafilococos . Além disso, segundo a Organização Mundial de Saúde, 20 por cento de todos os casos conhecidos de catarata ocorrer como um resultado direto de bronzeamento sem o uso de óculos de proteção.