casa | | Informação em Saúde > | câncer | Tratamento por radiações
Posso ser um técnico de raio-x com diploma?
Com um diploma de associado O primeiro passo para se tornar um técnico de raios X é obter um diploma de associado em radiografia ou área relacionada. Isso normalmente leva cerca de dois anos de estudo em tempo integral. Durante esse período, você fará cursos de anatomia, fisiologia, física e segurança radiológica. Você também concluirá um estágio clínico em um hospital ou centro de imagem.
Com bacharelado Alguns técnicos de raios X optam por obter o diploma de bacharel em radiografia ou áreas afins. Isso normalmente leva cerca de quatro anos de estudo em tempo integral. Um diploma de bacharel pode lhe dar mais oportunidades de avanço em sua carreira.
Certificação Para exercer a profissão de técnico em raios X, você deve ser certificado por uma organização reconhecida, como o American Registry of Radiologic Technologists (ARRT). Para obter a certificação, você deve passar em um exame que abrange tópicos como anatomia, física e segurança radiológica.
Educação Continuada Os técnicos de raios X são obrigados a completar créditos de educação continuada a cada dois anos para manter sua certificação. Isso permite que eles se mantenham atualizados sobre os últimos avanços em tecnologia e atendimento ao paciente.
Perspectiva de emprego As perspectivas de emprego para técnicos de raios X são excelentes. O Bureau of Labor Statistics dos EUA prevê que o número de empregos para técnicos de raios X crescerá 12% entre 2018 e 2028. Espera-se que este crescimento seja impulsionado pela crescente procura de serviços de imagiologia médica.
Salário O salário médio anual para técnicos de raios X era de US$ 68.410 em 2018. Os 10% dos maiores assalariados ganhavam mais de US$ 100.000 por ano.