casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações

Como lidar com a radiação Enteritis

Os pacientes que receberam radiação no abdômen ou pélvis pode desenvolver enterite de radiação, uma inflamação do intestino delgado que pode causar náuseas, vômitos, dor abdominal , diarréia e perda de peso. Enterite de radiação aguda geralmente fica melhor logo após o tratamento termina , mas enterite crônica pode durar anos. Siga as recomendações para a gestão de perto enterite de radiação, porque um estado nutricional comprometido reduz sua capacidade de curar e tolerar tratamentos de câncer. Instruções
1

Considere antidiarrhea medicamentos para controlar a diarréia. Os médicos podem recomendar Kaopectate , Lotomil , Imodium ou Paregórico , dependendo da gravidade da diarréia.
2

Pergunte ao médico sobre os medicamentos prescritos para a dor para aliviar cólicas abdominais. Os médicos têm usado Donnatal para aliviar espasmos dolorosos com sucesso. Opióides fornecer uma opção para a dor severa .
3

reduzir a irritação retal com esteróides tópicos . Os pacientes podem pedir ao seu médico para a fórmula de espuma esteróide , administrado através do reto.
4

Eliminar fontes de lactose na dieta. Após radioterapia , os intestinos podem parar de fazer a enzima lactase , necessária para processar o leite , sorvete, queijo e outros alimentos que contenham lactose. A maioria dos pacientes pode tolerar manteiga e iogurte.
5

Escolha alimentos com baixo teor de fibra . Fibra absorve água e acelera o movimento do alimento através do intestino , o que exacerba a diarréia. Coma produtos frescos e de grãos inteiros alimentos com moderação.
6

Permanecer hidratado, bebendo pelo menos 12 copos de água por dia. Se preferir refrigerante, café ou chá , escolha as versões descafeinado .
7

consentimento para a cirurgia, se você tem , enterite de radiação sem resposta crônica. Os médicos devem criar um bypass ou remover o intestino danificado em uma pequena porcentagem de pacientes com danos severos .