radiação externa pode destruir muitos tipos de câncer , como o cérebro, mama , colo do útero e câncer de pulmão . Quando você recebe radiação externa , você é colocado em cima de uma mesa, como uma máquina acima de você visa o site de seu câncer . O equipamento roda em torno do local do cancro . A radiação externa é feita em nível ambulatorial , ou seja, você não precisa ficar no hospital durante a noite. De acordo com o National Cancer Institute , radiação externa é feita cinco vezes por semana , uma vez por dia; . Em alguns casos , doses menores são realizados duas vezes por dia em vez de uma vez por dia
braquiterapia
braquiterapia é usada nos tratamentos de câncer de colo do útero, câncer de próstata, câncer de ducto biliar , endométrio ( útero ) de câncer , o câncer que pertence a sarcomas dos tecidos moles (tecido conjuntivo ), o câncer de mama , alguns tipos de câncer nos pulmões, garganta e esôfago . Existem dois tipos de braquiterapia , braquiterapia intracavitária e braquiterapia intersticial. Intracavidade braquiterapia requer uma fonte radioactiva para ser colocado dentro de uma cavidade , tal como a vagina . Braquiterapia intersticial requer um cateter ou outro tipo de implante para ser colocado na proximidade do tumor , ou dentro do tumor . De acordo com a Clínica Mayo , a braquiterapia permite uma dosagem maior de radiação para ser colocado no local do tumor , o que ajuda as chances de destruir o tumor.
Terapia sistémico Radiação
radioterapia sistêmica é usada para tratar câncer, como o linfoma não- Hodgkin adulto e câncer de tireóide. Radiação ou é tomado por via oral ou através de uma injecção. A forma de radiação é feita quer com iodo 131 , ou estrôncio 89 . Estrôncio 89 é absorvida pelo osso, e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer , o estrôncio 89 é mesmo a ser utilizado na pesquisa sobre a forma de gerir eficazmente a dor óssea com câncer.
Precauções
Desde radioterapia envolve altas doses de radiação , o medo comum é que o paciente que recebe a terapia se torne radioativo. No caso da terapia de radiação externa , não há nenhum risco de o paciente se tornar radioactivos . A radioterapia interna é um risco para aqueles que aplicam a fonte , como o pessoal do hospital. O local do tratamento é radioactivo desde que o tratamento é distribuído por meio de cateter , mas, em geral , o corpo não é radioactiva . Radiação sistémica utiliza materiais que naturalmente por todo o corpo . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , esse material radioativo pode ser secretada pela saliva , suor e urina. Em essência, esses fluidos são radioativos , o que significa que as pessoas que entram em contacto com alguém que recebeu radioterapia sistêmica ser necessário tomar precauções especiais.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais da terapia variam de pessoa para pessoa, e eles são um aspecto normal da radioterapia. Os efeitos secundários também depender da quantidade de radiação tenha sido recebida no decurso do tratamento . Os efeitos colaterais podem incluir a perda de cabelo , fadiga e irritações da pele. Outros efeitos incluem boca seca , dor de garganta , náuseas /vômitos, dificuldade em engolir líquidos ou alimentos, e uma mandíbula dolorida. Se você receber tratamento para seus pulmões , você pode experimentar tosse e falta de ar , como resultado do seu tratamento. A radioterapia também pode resultar em micção freqüente , disfunção sexual, e diarréia.