casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações

Tratamento de radiação para o cancro do útero

Câncer de útero se inicia no revestimento do útero . O tratamento de radiação para câncer de útero pode ser útil na prevenção de recorrência após a cirurgia ou no tratamento de um câncer que já retornou. Ao contrário da quimioterapia , a radiação não é um tratamento sistêmico. As células cancerosas são destruídas apenas na área onde a radiação é efectivamente entregue . Benefícios

benefícios do tratamento com radiação para câncer de útero incluem a sua eficácia em matar células cancerosas e uma menor incidência de efeitos colaterais em todo o corpo. A quimioterapia tem efeitos colaterais sistêmicos , tais como náuseas , vômitos e perda de cabelo. Como a radiação é um tratamento local, é menos provável produzir reacções adversas e é melhor tolerado pelos pacientes.
Função

radiação tratamento funciona por entregar diretamente a dose para o localização afetadas pelo câncer. A radiação é geralmente reservado para os cancros que estão limitados a uma área específica do corpo . Em contraste , a quimioterapia pode matar células cancerosas , não só no local do tumor específico, mas também em outras áreas que células cancerosas podem ter migrado para .
Cronograma

O tratamento de radiação para câncer de útero geralmente é dado cada dia da semana para cerca de 3 a 5 semanas. O tratamento leva apenas alguns minutos e é geralmente indolor .

Efeitos
tratamento

radiação para o câncer uterino envolve locais próximos ao intestino e na área da bexiga e pode causar diarréia, dor abdominal e freqüência urinária . Outros efeitos colaterais ou reações adversas podem incluir obstrução intestinal , úlceras ou até mesmo um câncer secundário , devido ao tratamento de radiação .
Considerações

Embora o tratamento com radiação para câncer uterino é geralmente bem tolerados , os efeitos secundários podem ocorrer . É importante considerar que a maioria dos efeitos colaterais podem ser eficazmente tratados e não deve impedir um paciente de continuar e cumprir o plano de tratamento de radiação.