Consulte o seu médico para determinar se a terapia de radiação é um meio viável de tratar o seu caso particular de câncer de próstata. De acordo com a American Cancer Society , a radioterapia é mais frequentemente usado durante os primeiros estágios do câncer , em que o tumor ainda não se espalhou para o tecido circundante. Se o câncer ainda está confinado a um dos estágios iniciais , considerar a terapia de radiação para fins de combate ao câncer .
2
Decidir qual tipo de terapia de radiação é mais adequado para sua situação. Existem duas sub-categorias principais de terapia de radiação - radiação externa e interna . A radioterapia externa consiste de radiação , que é aplicada para o corpo a partir de alguma fonte externa, tal como uma máquina capaz de gerar raios - x ou raios gama . A radioterapia interna envolve objetos colocados dentro do corpo que emitem baixos níveis de radiação , permitindo uma abordagem mais centrada na tratamento do câncer de próstata. A radioterapia interna é usado principalmente para estágios iniciais de câncer com tumores de crescimento lento . O procedimento consiste em pequenas pelotas sendo injetados na próstata. Cada semente contém material radioativo. Como o material esfria, ele emite radiação na próstata que serve para combater a propagação do câncer .
3
Entenda o método pelo qual a radioterapia trabalha para decidir se é melhor para você. A terapia de radiação funciona mediante a aplicação de radiação para as áreas infectadas cancerosas do corpo . Este serve de radiação para danificar o material genético das células cancerosas , tornando-os incapazes de continuar a reproduzir. Infelizmente, a terapia de radiação não é o método de tratamento mais preciso, por isso haverá alguns danos colaterais para as células saudáveis do corpo também. Este é um custo inevitável do tratamento.
4
Compreender os efeitos colaterais antes de tratar o câncer de próstata com radioterapia. De acordo com o ACS , estes efeitos secundários incluem problemas com ambos a bexiga e intestino , impotência , incontinência , fadiga , e acumulação de fluido dentro dos órgãos genitais e as pernas . Apesar de todos os métodos de tratamento do câncer têm algum risco de efeitos colaterais, estes podem não ser situações com as quais você está disposto a enfrentar , por isso compreendo perfeitamente o risco antes de concordar com a terapia de radiação .