casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações

Equipamento de diagnóstico para o cancro humano

O equipamento utilizado para diagnosticar o câncer tem vindo a melhorar ao longo dos anos , permitindo o tratamento mais cedo e, assim, aumentando as chances de cura. Embora a escolha de equipamentos é muitas vezes determinado por tipo de câncer, Cancer Research UK lista scanners, raios- X e ultra-som máquinas e câmeras de gama como alguns dos equipamentos utilizados no diagnóstico de câncer. Scanners

tomógrafos combinar raios-X e tecnologia de computador para mostrar imagens do corpo " em fatias ". Este equipamento detecta com sucesso tumores muito pequenos , de acordo com Bupa Cromwell Centro de Câncer. O scanner de ressonância magnética não utiliza radiação de raios- X , e ainda mostra tumores muito claramente. Cancer Research UK relata que este equipamento é frequentemente utilizado para a detecção de tumores cerebrais, tumores ósseos primários , sarcomas de tecidos moles e tumores da medula espinhal . Positron Emission Tomography (PET ) scanners mostrar , com precisão , a função ea aparência dos tecidos do corpo. Cancer Research UK observa que scanners PET são muitas vezes utilizados para procurar câncer nos gânglios linfáticos ou para descobrir se o tumor se espalhou para outros órgãos.
Ultrasound

equipamentos de ultra-som tem um microfone ligado a um computador que emite ondas sonoras de frequência ultra-alta . De acordo com o Cancer Research UK, quando passou por cima do corpo, as ondas rebatem os órgãos internos eo microfone transforma as ondas sonoras refletidas em uma imagem. Bupa Cromwell Cancer Centre afirma que este método de diagnóstico é útil para detectar o câncer de fígado, rins , pâncreas, mama , ovários e próstata.
X- Ray

Radiografia detecta tumores através de fotos usando raios de alta energia , de acordo com a Cancer Research UK . Ele é frequentemente usado no diagnóstico de câncer de pulmão e câncer de mama. Um raio -X de bário é usado para detectar cancros do sistema digestivo. Cancer Research UK explica que o paciente ingere uma solução de bário , o que permite uma melhor visualização do estômago e intestinos através de radiografia .
Gamma Câmeras

Segundo Bupa Cromwell Cancer Centre , câmeras gama mostram radioisótopos injetados na corrente sanguínea. Eles são comumente usados ​​para detectar metástases (tumores secundários) , que por vezes são difíceis de detectar por meio de outros métodos.