casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Como Verificar a existência de câncer de próstata

A próstata é uma glândula em forma de noz que está localizada logo abaixo da bexiga . Quando o câncer está presente na próstata , sintomas como incontinência urinária, micção freqüente, dificuldade em urinar e sangue na urina pode ocorrer . No entanto, muitas vezes os sintomas não aparecem até que o câncer tem progredido , o que faz com que o câncer de próstata um dos principais assassinos entre homens com mais de 45 anos. Atualmente não existem testes para a detecção precoce , apenas testes para detectar o câncer , uma vez que os sintomas se apresentaram . Instruções
1

Obter um exame. Os exames mais comuns um médico irá fazer inicialmente é uma DRE ( toque retal ) . Durante este exame, ele irá inserir um dedo lubrificado , com luva no reto e verificar a próstata. Se for empresa , é normal. Se ele sente todas as protuberâncias , ele geralmente irá recomendar mais testes.
2

Obter um exame de sangue. O exame de sangue usado para verificar se o câncer de próstata é chamado de PSA ( antigénios específicos de proteínas ) . Quando existem níveis elevados de PSA no sangue , ele pode ser um indicador de cancro na próstata . Isto porque PSA é produzido apenas na próstata.
3

sofrer um ultra-som. Este é um procedimento que leva apenas alguns minutos para executar. O médico irá inserir uma sonda lubrificada no recto. A sonda vai então emitem ondas sonoras na próstata que irá , em seguida, produzir uma imagem da próstata em uma tela. Isto permite ao médico visualizar a próstata e qualquer anormalidade que possa ter .
4

passar por uma biópsia por agulha . Este envolve a recolha de amostras de células da próstata e examiná-las sob um microscópio . Este exame permite ao médico determinar se as células são cancerosos ou não cancerosos .
5

Dar uma amostra de urina. Células da próstata têm um Prostate Cancer Gene 3 ou PCA3 . As células produzem uma determinada quantidade desta proteína do gene , no entanto , as células cancerosas que produzem muito desta proteína . Quando esses níveis são muito altos, eles fluem para dentro da urina , tornando-os detectáveis ​​através de um exame de urina .