casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Tratamento Hormonal para o cancro da próstata

O câncer de próstata é uma ameaça que paira cada vez maior de homens idosos. Enquanto todo mundo teme o pensamento de contrair esta doença , uma pequena medida de conforto pode ser tomada no fato de que nós derramamos inúmeras quantidades de dinheiro para combater a taxa de mortalidade do câncer. Assim, enquanto o pensamento de ter câncer pode ser tão assustador como sempre, a possibilidade de sobreviver a uma luta contra o câncer cresce a cada dia. Para os homens diagnosticados com câncer de próstata, um tratamento possível é a terapia hormonal . Sobre o Câncer de Próstata

Simplificando, o câncer de próstata é uma condição em que as células da próstata começam a crescer de forma anormal e maligna . Se não for controlada, estas células anormais eventualmente continuar a crescer a um ritmo acelerado , acabou assumindo o corpo inteiro. O câncer de próstata é classificado em estágios (de 1 a 4) , dependendo de quanto o câncer se espalhou . Em fases um e dois , o câncer está localizado à próstata . Na terceira fase , o câncer se espalhou para os tecidos circundantes. No estágio quatro, o câncer se espalhou por todo o corpo através do sistema do nó de linfa . Se detectado precocemente, o câncer de próstata tem uma taxa de recuperação de mais de 90 por cento.
O que é a terapia hormonal ? Terapia

hormonal é a administração de medicamentos concebidos para o efeito de alterar os níveis hormonais no organismo. Embora não seja uma cura para o câncer de próstata , a terapia hormonal pode ajudar a retardar a propagação da doença. É um tratamento alternativo útil para aqueles que de outra forma não fazer uma cirurgia, aqueles que têm uma recorrência de um ataque anterior de câncer de próstata, ou para aqueles que querem usá-lo em conjunto com outros tratamentos para aumentar a sua eficácia global.

Como funciona a terapia hormonal ?

Como ficou provado que os andrógenos (hormônios masculinos , como a testosterona e DHT ) dentro do corpo facilitar o crescimento de células cancerígenas , o principal objectivo da terapia hormonal é o de diminuir o nível de essas substâncias . Isto pode ser realizado em um número de maneiras , incluindo : ( 1 ) a orquiectomia , que é a remoção cirúrgica dos testículos , ( 2 ) injecções de luteinizante análogos da hormona libertadora de hormona , o que reduz quimicamente os níveis de androgénio , ( 3 ) as injecções de luteinizante antagonistas liberando hormônios hormonais, que também funciona através de meios químicos , e ( 4) anti-andrógenos , que é uma categoria que engloba uma variedade de drogas que bloqueiam a capacidade do corpo de usar andrógenos biodisponível
qual . são os efeitos colaterais mais comuns ?

os efeitos colaterais da redução artificial níveis de andrógenos são desagradáveis ​​, para dizer o mínimo . Eles podem incluir: a ginecomastia ( crescimento do tecido mamário masculino), recompositioning corporal negativa (perda de massa muscular e ganho de massa gorda) , depressão, fadiga , diminuição da contagem de glóbulos vermelhos , perda de densidade óssea , disfunção sexual, fadiga crônica e quente pisca. Estes são efeitos colaterais graves , e uma vez que algumas das formas de terapia hormonal listados são irreversíveis , seria sábio para pesar cuidadosamente as alternativas antes de se submeter a este curso de ação.
Outras considerações

claro que, quando a escolha é entre a expectativa de vida prolongada a um custo pesado ou uma expectativa de vida diminuída sem efeitos laterais , a decisão é exemplificado por estar dividido entre Cila e Caríbdis . Nesse sentido , a terapia hormonal para combater o câncer de próstata é um saco misturado . Um estudo realizado pela Dra. Grace Lu- Yao L. da Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey tem mostrado que os homens mais velhos com câncer de próstata é melhor recusar o tratamento hormonal , uma vez que não aumentar as taxas de sobrevivência , de modo que , no menos importante, é um corte e decisão seco ( mais informações sobre o estudo está disponível está disponível na edição de 09 de julho do The Journal of the American Medical Association , publicado em 2008 ) . Quanto aos outros luta contra o câncer de próstata e decidir se a suportar os rigores da terapia hormonal , a decisão não é tão simples.