O ouro usado para ajudar a tratar o câncer de próstata é sólido ouro de 24 quilates que foi moldada em pequenos bastões. Essas varas são aproximadamente do mesmo tamanho de um grão de arroz. As células cancerosas são conhecidos por conterem uma grande quantidade de uma proteína chamada Receptor de Factor de Crescimento Epidérmico ( EGFR ) . Devido a isso , as barras de ouro são cobertos em anticorpos do cancro que se ligam com o EGFR de modo que eles podem servir como marcadores mostrando exactamente onde as células de cancro da próstata estão . As hastes também são ranhuras para que eles possam facilmente anexar ao tecido da próstata se o câncer for erradicada .
A Necessidade
A próstata não é estacionário dentro do corpo, mas movimentos dentro da pelve . Este movimento constante faz com que seja difícil para os médicos para atingir a próstata especificamente usando radiação externa , sem causar qualquer dano ao tecido saudável circundante . Devido a isso , os homens submetidos a tratamento para câncer de próstata muitas vezes sofrem efeitos colaterais desagradáveis , incluindo desconforto da bexiga e hemorragia. Médico do já tentou alvejar a próstata através da implantação de sementes radioativas diretamente no tecido da próstata. No entanto, esta opção, embora eficaz , obriga os homens submetidos a tratamento para evitar o contato com crianças pequenas e mulheres grávidas.
O Processo
Após o diagnóstico de câncer de próstata cancro foi confirmado , um urologista pode colocar três varas de ouro directamente na próstata do paciente , utilizando uma agulha . O procedimento geralmente é feito em nível ambulatorial , pois é minimamente invasivo e leva apenas alguns minutos. As varas de ouro ligar-se às células de cancro da próstata . O ouro faz com que a luz difusa , tornando as células cancerosas brilhar na imagem de raios- X . As imagens são então levados freqüentemente - às vezes até mesmo diariamente - . Para acompanhar o movimento da próstata antes de cada tratamento de radiação
Os benefícios
Embora utilizando as hastes de ouro para acompanhar a próstata requer muitas viagens para o consultório médico , o procedimento permite que o médico de direcionar a terapia de radiação dentro de 1 a 2 milímetros da próstata , em vez de a janela milímetro 3-5 fornecidas por outros tratamentos externos. Ao contrário das hastes radioactivos utilizados anteriormente para atingir apenas o tecido da próstata , este tratamento é capaz de atingir o tecido da próstata especificamente sem criar um perigo para crianças pequenas e as mulheres grávidas que possam estar expostas ao paciente . Por causa da próstata podem ser orientados de forma precisa, a utilização de hastes douradas como marcadores permite aos médicos utilizar doses mais elevadas e mais eficazes de radiação , sem receio de danificar o tecido saudável . As hastes não causam nenhum dano ao paciente , por isso não há necessidade de recuperar as hastes após o tratamento.
O Futuro
Mostafa El- Sayed é uma química professor da Georgia Tech e metade da equipe de pai e filho que foi pioneiro de pesquisa sobre o uso da nanotecnologia ouro como uma ajuda para o tratamento de câncer de próstata. Ele espera um dia ser capaz de usar pequenas partículas de ouro para detectar e tratar cânceres pequenos demais para ser detectados por outros meios. Mostafa cita a promessa potencial da nanotecnologia ouro como um tratamento de baixo custo , pois uma pequena quantidade de ouro tal é necessário para alcançar resultados. Ivan El- Sayed , a outra metade da equipe de pai e filho , espera que a nanotecnologia especificamente ouro podem ajudar a tratar e detectar os cancros orais com quem trabalha , bem como os cânceres de estômago, cólon e pele .