casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Formas de Combate ao Câncer de Próstata

O câncer de próstata afeta 1 em cada 6 homens , tornando-se o câncer de pele não- relacionados mais difundida . O câncer de próstata é a reprodução incontrolável das células da próstata , resultando em células anormais que formam pequenos tumores . Métodos padrão de tratamento , como a radioterapia ea cirurgia são cerca de 90 por cento eficaz se o tratamento começa quando os tumores são pequenos . No entanto, pequenos tumores são difíceis de detectar e susceptível de ser esquecido. O câncer de próstata tem muitos cursos de tratamento . A terapia hormonal Terapia

hormonal pode ser usado sozinho ou com outros métodos de tratamento , dependendo do tamanho e progressão do cancro . Seu objetivo é parar a produção do corpo de testosterona, o que pode causar células anormais em um tumor a crescer. É eficaz no encolhimento de tumores existentes e suster o crescimento de novos tumores . Terapia hormonal é por vezes utilizado antes da radiação e cirurgia para diminuir o tumor de modo que pode ser removida mais facilmente . Os efeitos colaterais incluem disfunção erétil, ganho de peso, perda de massa muscular e anemia. Quais os sintomas que você pode enfrentar é impossível prever , mas você deve discuti-los todos com o seu médico para entender melhor as perspectivas .
Radioterapia

dois tipos de radioterapia pode tratar o câncer de próstata : . terapia semente radioativa e radiação externa

terapia semente radioativa , também conhecido como a braquiterapia, envolve a implantação de 40 a 100 sementes em sua próstata através de uma agulha . Os implantes contêm isótopos radioativos como o iodo que emitem radiação de dentro do seu corpo. Estas pequenas pelotas duram cerca de um ano e afectam apenas a área alvo , normalmente alguns milímetros de diâmetro. Para os primeiros meses, você pode ser dito para ficar cerca de seis metros de distância de mulheres grávidas e crianças pequenas por causa do risco de exposição à radiação. Os efeitos colaterais da terapia de semente radioativa incluem micção freqüente e dolorosa , disfunção erétil e fezes moles. Problemas urinários são mais comuns do que com radiação externa, mas os efeitos colaterais retal é menos provável.

Radiação externa usa raios-X focadas para destruir as células cancerosas. Também podem prejudicar os tecidos saudáveis ​​vizinhas . Os médicos usam software de imagem para ajudar a apontar a radiação para obter melhores resultados . Esta etapa é importante porque posicionando adequadamente o feixe irá reduzir a possibilidade de danificar o tecido saudável . Radioterapia por feixe externo leva cerca de um minuto e sem anestesia é necessária. Shields proteger seus órgãos vitais , e você está convidado a vir ao tratamento com a bexiga cheia para manter a bexiga para fora do caminho . Os efeitos colaterais da radiação externa incluem sangramento retal e micção freqüente. A maioria dos pacientes de radiação têm poucos ou nenhuns efeitos colaterais sexuais . Outros efeitos secundários geralmente desaparecem após o tratamento terminou.
Prevenção

Embora existam fatores que podem causar o câncer que não pode ser evitado , como uma predisposição genética , os homens podem fazer algumas coisas para reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata. Coma alimentos com muitas vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C e E. Os pesquisadores acreditam que recebendo a quantidade certa de nutrientes é fundamental para a prevenção do câncer , bem como viver uma vida saudável. Fazer exercício físico regular para manter seu sistema imunológico forte e ajuda na circulação sanguínea. O exercício pode também diminuir os sintomas do tratamento em alguns homens. Além disso, fale com o seu médico antes de tomar medicamentos anti-inflamatórios , se você está predisposto a câncer de próstata. Os anti-inflamatórios contêm um composto que inibe a enzima COX-2, encontrada em células de câncer de próstata .