O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer depois de câncer de pele , que afeta aproximadamente um em cada seis homens nos Estados Unidos . Um homem é mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer de próstata do que uma mulher está a ser diagnosticada com câncer de mama , de acordo com a Fundação Câncer de Próstata . Felizmente, o câncer de próstata está associado com uma das maiores taxas de sobrevivência de cinco anos de todos os tipos de câncer, principalmente porque muitas vezes é diagnosticada quando ele ainda está em um estágio inicial. Quase todos os homens diagnosticados com câncer de próstata são livres de câncer cinco anos após o diagnóstico.
Hormônios e Câncer de Próstata
da próstata, um pequeno órgão do tamanho de uma noz , perto da escroto , fabrica cerca de 90 por cento de hormônios masculinos ou andrógenos. Os outros cinco por cento é feito pelas glândulas supra-renais. O hormônio masculino testosterona faz com que a glândula da próstata e outros órgãos sexuais para crescer durante a puberdade, e que contribui para o crescimento da próstata até a idade adulta . Testosterona estimula todas as células da próstata , que não pode distinguir entre células saudáveis e as cancerosas . A presença de testosterona " alimenta " as células de câncer de próstata e estimula o tumor a crescer.
Que é o Hormônio Refratário câncer de próstata?
Porque hormônios masculinos alimentar o crescimento de células de câncer de próstata , privando o corpo de andrógenos retarda ou mesmo interrompe o crescimento do tumor de próstata. A maioria dos homens com experiência de cancro da próstata uma resposta significativa após a privação hormonal ( também chamado andrógeno ablação ) começa. A terapia hormonal é mais eficaz quando o câncer de próstata está nos estágios iniciais. Infelizmente , os efeitos da terapia hormonal não durar . Células de câncer de próstata parar de responder depois de meses ou mesmo anos de privação hormonal e voltar a crescer . Algumas células de câncer de próstata crescer independente da testosterona , enquanto outros se acostumar com os níveis hormonais reduzidos. O câncer de próstata que já não responde à terapia hormonal é denominado câncer de próstata refratário hormonal. Câncer de próstata refratário hormonal é um estágio mais avançado de câncer de próstata.
Terapia Terapia hormonal
hormonal pode ser usado sozinho ou combinado com outros tipos de tratamentos. A terapia hormonal cai em quatro tipos: castração , seja pela remoção cirúrgica dos testículos ( orquiectomia ) ou quimicamente bloquear os hormônios que estimulam a produção de testosterona , o estrogênio ( hormônio feminino ), a terapia , que não tem efeito sobre as células de câncer de próstata , mas pára o hipotálamo de produzir hormônio liberador de gonadotropina , que estimula a produção de testosterona , anti-andrógenos , que bloqueiam os receptores nas células, de modo que a testosterona não pode fazer com que as células a crescer; . ea combinação bloqueio androgênico , que combina a castração com a terapia anti- androgênica
Tratamento hormonal para o cancro da próstata refratário
Tratamento para câncer de próstata refratário hormônio é limitado. A terapia hormonal pode ser interrompida por um breve período e depois reiniciado. Esta estratégia pode chocar o tumor e, novamente, retardar ou parar o seu crescimento. Outras opções de tratamento para câncer de próstata refratário hormônio incluem radioterapia, quimioterapia ou terapias experimentais como imunoterapia , terapia genética, morte celular programada ou regulamento do processo de sinalização celular.