casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Procedimentos de biópsia de próstata

O câncer de próstata é a segunda forma mais comum de câncer em homens americanos , com novos casos diagnosticados a cada ano no topo 190.000 . Embora um diagnóstico de câncer de próstata pode ser extremamente assustador, as taxas de sobrevivência para a doença são realmente muito alto. Detecção adequada é um componente-chave na obtenção de tais resultados de tratamento bem sucedidos , e biópsia de próstata é o método definitivo para a obtenção de resultados de testes precisos. Preliminar Testing

Normalmente, um urologista , ou especialista em órgãos urinários e sexuais dos homens, irá realizar uma biópsia. Ele pode realizar um exame retal digital, ou um exame de sangue especial que vai medir a presença de antígenos específicos da próstata ( PSA ); quantidades elevadas destes antígenos são indicadores para o câncer . Se o exame de digitais revela nódulos na próstata, ou se a contagem de PSA é elevado , ele vai marcar uma biópsia para testar diretamente para a presença de câncer de próstata.
Preparação para Biópsia

Antes de uma biópsia da próstata , há certas preparações que você deve tomar . Cerca de uma semana antes do procedimento , você vai precisar de parar de tomar qualquer anti- inflamatório não esteróide (AINE ) de medicamentos não-esteróides , como o ibuprofeno ou aspirina. Além disso, você deve parar de tomar o warfarin (Coumadin ) , ou qualquer outro composto que afeta a coagulação do sangue. Seu urologista também pode pedir-lhe para suspender a suplementação à base de plantas .

Devido à natureza do procedimento, o risco de infecção da matéria fecal é uma preocupação, e seu urologista pode lhe pedir para realizar um enema casa no dia de sua biópsia . Ele também pode ter de tomar antibióticos para diminuir ainda mais as possibilidades de infecção .

Como indicado no parágrafo anterior , é provável que o seu urologista vai realizar uma biópsia transretal , utilizando uma agulha especial para passar diretamente através da parede do reto . Em alguns casos, ele pode preferir acessar a próstata através de seu períneo (a carne entre o escroto eo ânus ) ou da uretra (via a ponta do seu pênis) .
A biópsia

Se o seu urologista realiza uma biópsia transretal , ele terá que estar em uma posição dobrada para permitir -lhe o acesso adequado. Ele vai então esterilizar o local da biópsia e aplicar um agente anestesiante tópico . Antes de iniciar a biópsia real , ele irá inserir um dispositivo de imagem em seu reto , que lhe permitirá obter uma imagem de ultra-som de sua próstata . Uma vez que ele vê exatamente como sua próstata está posicionado , ele começará a biópsia.

Usando uma agulha de mola oca fina , ele vai empurrar através da parede do reto para a próstata. Uma vez que ele atingiu a próstata , ele vai usar o mecanismo de mola de carga para levar de 10 a 12 pequenas amostras de tecido . É provável que você vai se sentir algum grau de dor de cada injecção . Todo o procedimento normalmente não dura mais do que 30 minutos .
Aftermath

No rescaldo da biópsia pode ocorrer algum temporário comum após os efeitos , incluindo um leve sangramento retal, dor e sangue na urina , fezes ou sêmen. Consulte seu urologista para as orientações de pós-tratamento completo , incluindo formas de monitorar potenciais sinais de complicações mais duradouras ou mais graves.