A melhor opção para o tratamento mais câncer de próstata, especialmente se o câncer está contido na próstata, é remover a próstata. Esta cirurgia , chamada de prostatectomia radical, pode ter os melhores resultados a longo prazo , porque remove o câncer e minimiza a chance de recorrência. Para os homens que são incapazes de ter a cirurgia, radioterapia aplicada à próstata pode ser uma opção . Isso envolve o uso de raios-X de alta freqüência. Finalmente, cyrotherapy - congelamento da próstata para matar as células cancerígenas - pode ser uma opção em alguns casos. No entanto, cyrotherapy geralmente não é recomendado, pois não é tão eficaz em matar células cancerosas.
Terapia hormonal
Terapia hormonal pode ser recomendada em conjunto com a radiação, como um se o tratamento sozinho, ou para os homens cujo câncer se espalhou além da próstata e não pode ser removido por cirurgia . A terapia hormonal envolve a bloquear o acesso dos tumores de hormônios masculinos , chamados andrógenos , que o câncer precisa para sobreviver e crescer. A maioria dos cânceres encolher até 50 por cento quando a terapia hormonal começa , mas a terapia hormonal , eventualmente, perde sua eficácia depois de alguns anos . A terapia hormonal pode ser cirúrgico - os testículos que produzem 90 por cento dos andrógenos são removidos - ou por injeção , que é caro e requer visitas freqüentes ao médico
Assista e . espere
Em alguns casos, os homens mais velhos (homens de 70 anos ou mais ) que têm de crescimento lento câncer de próstata são aconselhados a observar e esperar . Este é um método de tratamento preferido , porque a cirurgia pode ter mais de um impacto adverso sobre os homens mais velhos , é mais susceptível de causar a perda do controle da bexiga e impotência nos homens com mais de 70 do que em homens mais jovens. Além disso, muitos homens mais velhos com câncer de crescimento lento são propensos a morrer de causas não relacionadas antes do câncer de próstata começa a causar problemas sintomáticos. A conduta expectante envolve visitas freqüentes ao médico para testar os níveis de PSA no sangue , uma vez que níveis elevados de PSA pode indicar que o câncer tornou-se mais agressivo.