A Clínica Mayo afirma que para a maioria dos homens , um procedimento chamado de prostatectomia é apropriado. Este tratamento , que envolve a remoção cirúrgica de toda a próstata , é recomendado para os homens mais jovens , homens que são saudáveis o suficiente para suportar a cirurgia e /ou homens com câncer mais agressivo. Quando o cancro é local à próstata , a prostatectomia pode proporcionar uma cura completa . Ele tem um prognóstico melhor do que a radiação e outros métodos alternativos de matar as células cancerosas , porque a remoção da próstata garante que o câncer não vai voltar.
Alernatives cirúrgicos
Um procedimento denominado crioterapia pode ser possível , quando a cirurgia não é possível . A crioterapia envolve o congelamento da glândula próstata , em vez de a remover cirurgicamente . O processo de congelamento mata as células cancerosas. A Clínica Mayo afirma que esta é uma opção para os homens incapazes de se submeter à cirurgia e, efetivamente remove o câncer no curto prazo. No entanto, os resultados a longo prazo não são geralmente tão bom quanto com a remoção cirúrgica , porque as glândulas da próstata pode ser infectado novamente.
Radiação
radiação é geralmente a melhor alternativa para a cirurgia. Radiação envolve o uso de energia radioativa para matar as células cancerosas. Ele é geralmente administrada cinco dias por semana durante várias semanas. Podem ser recomendadas duas formas específicas de radiação. Em primeiro lugar , a intensidade modulada radioterapia ( IMRT ) envolve a implantação de marcadores de ouro na próstata para ajudar a alvejar especificamente feixes de radiação para o cancro . O segundo método envolve a braquiterapia , a implantação de sementes radioactivas tamanho de arroz , directamente na próstata . A radiação pode ser eficaz como uma alternativa à cirurgia ou uma terapia de acompanhamento.