hormonal não é uma cura para o câncer em estágio IV , porque não há cura para o câncer de Estágio IV. Uma vez que tenha metástase não pode ser removido . Em vez disso , a terapêutica hormonal é utilizado para retardar o seu crescimento . Isto pode ajudar a prolongar a vida e /ou a paragem ou diminuir os sintomas associados com o cancro da próstata metastático . A terapia hormonal é usada na maioria dos pacientes em estágio IV , junto com outros tratamentos, incluindo radioterapia e cirurgia .
Tipos de terapia hormonal
O método mais eficaz de terapia hormonal é para remover cirurgicamente os testículos . Este procedimento, chamado orquiectomia , é eficaz uma vez que 90 por cento dos hormônios masculinos (andrógenos , incluindo a testosterona ) são feitas nos testículos . Embora este seja um procedimento ambulatorial , existem alguns efeitos colaterais, incluindo ondas de calor, sensibilidade mamária ou o crescimento da mama , osteoporose e depressão. Hormona libertadora da hormona luteinizante (LHRH ) é uma forma de terapia de droga que inibe a produção de testosterona no organismo . Os pacientes que escolheram LHRH tem que visitar o médico com freqüência para injectáveis. Uma terceira opção , as drogas anti- androgênicos como a flutamida , bicalutamida e nilutamida são tomadas em forma de pílula e bloquear a capacidade do corpo de usar andrógenos.
Terapia hormonal é sempre usado?
Alguns tipos de câncer de próstata não respondem à terapia hormonal. Outros respondem inicialmente , mas o tratamento perde a sua eficácia ao longo do tempo . IV câncer de próstata estágio que não responde à terapia hormonal é chamado de câncer de próstata hormônio-refratário ( HRPC ) . Esta forma é mais difícil de tratar. Biotherapy drogas - que incentivam a imunidade natural do organismo para combater o câncer - é geralmente a melhor opção , junto com tratamentos específicos destinados a gerir as áreas de metástases. Por exemplo, bisophosphates são uma forma de biotherapy dado aos homens com câncer de próstata que tem metástase nos ossos , a fim de ajudar a prevenir a perda óssea e fragmentação.