Uma dieta que é rica em fibras , mas pobre em gorduras é bom para manter a saúde em geral, bem como a saúde da próstata . Este tipo de dieta é aquela que incorpora frutas, legumes, cereais integrais e leguminosas . Legumes incluem feijão, nozes e sementes comestíveis , como girassol e gergelim.
Além disso, alguns profissionais de saúde recomendam que pouca ou nenhuma carne, ovos ou produtos lácteos ser incluídos neste tipo de dieta, e que formas mais saudáveis de preparar as refeições também ser implementado.
Embora esta é uma dieta saudável, e promove bons hábitos alimentares , você ainda deve verificar com o seu médico antes de iniciá-lo . Ele pode ajudar a controlar o seu peso e saúde em geral , bem como realizar exames periódicos de próstata , e executar testes de Antígeno Prostático Específico (PSA ) .
Exercício
exercício é também é um fator importante quando se trata de uma boa saúde , e saúde da próstata , também, reduzir o risco de câncer de próstata. Você deve apontar para pelo menos 30 minutos de exercício a cada dia.
Andar a pé é uma boa forma de exercício , e um dos mais fáceis de realizar. No entanto, tudo o que fica para cima e em movimento vai ajudar. Isso pode incluir a natação, ténis ou golfe , desde que você anda o curso e não usar um carrinho de golfe. Novamente, você deve verificar com o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
Considerações
Não é tarde demais para começar a viver um estilo de vida que vão ajudar você reduzir ou , possivelmente, evitar as chances de contrair câncer de próstata. Se você atualmente tem uma próstata saudável , a partir de agora irá ajudá-lo a mantê-lo. Se você tiver sido diagnosticado com câncer de próstata, ou você teve câncer de próstata no passado, pergunte ao seu médico sobre como iniciar o programa de dieta e exercício. Lembre-se que é um bom programa para sua saúde geral , por isso, enquanto o seu médico diz que você pode fazê-lo , você ainda pode obter benefícios da mesma.