casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata

Cirurgia de câncer de próstata Riscos

A opção de tratamento mais freqüentemente escolhida para o câncer de próstata é a cirurgia , denominada oficialmente uma prostatectomia radical. A taxa de cura para a cirurgia é excelente, e os efeitos colaterais negativos são geralmente temporários . É melhor ser totalmente educados e informados , no entanto, sobre os riscos menos comuns, porém mais graves a cirurgia de próstata . Sangramento

Embora a perda de sangue diminuiu drasticamente com o uso de equipamentos modernos , ainda há uma chance de 2 a 3 por cento de sangramento durante a cirurgia de próstata. Embora isso seja raro , alguns homens podem requerer uma transfusão , por isso é aconselhável que um banco paciente dois litros de seu próprio sangue antes da operação.

Plaquetas de sangue geralmente levam cerca de 10 dias para entregar , por isso é importante não tomar aspirina ou vitamina E. Eles causam o sangue para ter mais tempo para coagular e pode levar a hemorragia grave durante e após a cirurgia.
uretral

a uretra é cortada e ligada durante a cirurgia da próstata para eliminar a glândula próstata . O tecido da cicatriz pode acumular-se no local de reconexão causando fluxo urinário a diminuir. Isto é referido como uma estenose uretral . Normalmente, o desenvolvimento de quatro a seis semanas após a operação, uma estenose pode causar deformação e esvaziamento incompleto da bexiga , o que pode levar à incontinência .

De acordo com Peter T. Scardino , MD, diretor do departamento de urologia Memorial Sloan -Kettering Cancer Center , de 10 a 20 por cento dos doentes vai experimentar uma estenose. Na maioria das vezes , o tratamento envolve a inserção de um cateter de metal na uretra, para esticar a área afectada . Se a cicatriz é especialmente grossa, um escopo ou cortar a estenose pode ser necessária.
Obstrução ureteral

A obstrução ureteral ocorre em dois de cada 1.000 cirúrgico pacientes . Em casos raros, um dos tubos finos que conduzem do rim para a bexiga , ureteres chamado , pode ficar cortado ou ser pego em uma sutura durante a operação. Os pacientes podem sentir alguma dor ou pode também ser livre de sintomas. A condição , no entanto, pode causar danos nos rins --- assim , a cirurgia é necessária para aliviar a obstrução .
Fístula Urinária

Outro risco raro de cirurgia da próstata é um fístula urinária . Isto ocorre quando o cirurgião não voltar a bexiga e da uretra propriamente , urina e vaza . Isso pode levar a cicatrizes e risco de incontinência .
Morte

De acordo com o Centro de Excelência , o risco de morte para os homens com menos de 65 anos de sofrer uma prostatectomia radical é um em mil . Isso se compara com um em 3000 para todos os procedimentos cirúrgicos em todo o país . É claro que esse risco é aumentado para os homens mais velhos e para os homens com problemas de saúde graves adicionais.
Outros Riscos

Embora improvável, há riscos de complicações graves que surjam no os primeiros 30 dias após a cirurgia . Eles incluem: embolia pulmonar, inflamação de uma veia , infecções do trato urinário , ritmo cardíaco anormal e ataque cardíaco. Além disso , a pneumonia é um risco pós-anestesia geral e infecções de feridas ocorre em cerca de 1 a 2 por cento dos pacientes.

Quando a cirurgia conservadora dos nervos é a primeira escolha de um cirurgião , às vezes não é possível, e impotência permanente pode resultar .