CAB é conseguido através da inibição da síntese de andrógenos através de inibição do feedback do eixo hipotálamo hipófise gonadal e ao mesmo tempo usando uma droga anti- andrógeno convencional para evitar andrógenos de ligação ao receptor de androgénio ( AR), na próstata . Estes dois métodos distintos limitar o crescimento do tumor no PC e consistem na libertação de gonadotropina ( hormona luteinizante análogos de GnRH ou LHRH) , que induzem a castração química , diminuindo a produção de testosterona pelos testículos , e os anti-andrógenos convencionais , que bloqueiam a AR de ser activada .
GnRH /LHRH agonistas e antagonistas ( Chemical castração)
Os agonistas GnRH /LHRH e antagonistas têm proporcionado bem sucedida terapia de privação de androgênio (ADT) . Degarrelix e abarelix são GnRH /antagonista de LHRH para o tratamento de pacientes com cancro da próstata avançado . Acetato de histrelina é o único agonista de GnRH /LHRH que está disponível como um implante , uma vez por ano ( Vantas ) . Leuprolida , goserelina e triptorelina são outros agentes utilizados por via de injecção . LHRH agonistas lupron , Zoladex , ELIGARD , Viadur , Trelstar ou Vantas , e os plenaxis antagonista de LHRH , são marcas dentro desta categoria de tratamento hormonal .
Convencional anti-andrógeno Tratamento
as terapias anti- andrógenos diretos incluem bicalutamida ( Casodex ) , nilutamida ( anandron ) e flutamida ( eulexin ), que se ligam à AR e bloco testesterone ou outros andrógenos de perpetuar o crescimento do tumor . Finasterida ( PROSCAR ) , tem como alvo o enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona ( DHT ) , que é a hormona esteróide masculino mais potente , bloqueando a sua formação atenua significativamente o crescimento do tumor . Finasteride é agora a ser consideradas para o tratamento profilático a longo prazo . Estudos têm mostrado que redução do risco PC em até 30 por cento no curto prazo, porém tumores de alto grau foram mais prevalentes com o tratamento Finasteride longo prazo. Terapias hormonais adicionais incluem dietilestilbestrol , um estrogênio sintético que demonstra eficácia no tratamento PC avançado através de manipulação hormonal
Hormone-Resistant/Refractory Câncer de Próstata : . Resistente à castração câncer de próstata
a castração ou câncer de próstata hormônio -resistente ( CRPC /HRPC ) é um estado refratário que não responde adequadamente ao tratamento hormonal. É uma doença muito agressiva com opções limitadas de tratamento . O tratamento padrão consiste de agonistas GnRH /LHRH e antagonista em combinação com quimioterapia à base de docetaxel - usando castração , junto com outros regimines implementadas para aliviar os sintomas . Orquiectomia ( castração cirúrgica ) é também uma forma de terapia hormonal pela qual a principal fonte de androgênio no corpo , os testículos , são removidos.
Combinação Terapia hormonal
o crescimento de PC é dependente de testosterona e de outros androgénios potentes , especialmente antes de as fases avançadas da doença . O objectivo do tratamento com base de hormonas é a redução do nível de andrógeno em circulação no corpo , com a intenção de manter , ou baixos níveis de castração . Terapia à base de hormona de envolve uma ( monoterapia ) ou mais ( terapia dupla ou combinação ) dos agentes listados , muitas vezes um GnRH /LHRH agonista /antagonista em combinação com um anti - androgénio geralmente . No geral, esta modalidade de terapia tem se mostrado importante na redução dos índices de mortalidade associados com câncer de próstata.