Radioterapia , administrado em doses mais elevadas, irá controlar muitos dos tipos de câncer que são tratados. No entanto , devido à incapacidade de se conformar um padrão de irradiação , os tecidos que circundam o cancro podem sofrer danos . Este fato por si só força a mão do médico no uso de menos do que a dose desejada para minimizar os danos e efeitos secundários que são inaceitáveis.
Com a terapia de feixes de prótons no entanto, são utilizadas doses plenas ou superior. A pesquisa e milhões de dólares em financiamento federal foram gastos para desenvolver a tecnologia de aceleração de prótons. Fermilab (o centro experiência de alto nível do Departamento de Energia dos Estados Unidos ) Físico e engenheiros realizaram o trabalho envolvido. O acelerador de prótons que foi desenvolvido é a do Loma Linda Centro hoje. A definição médica de um próton de acordo com a maioria dos dicionários é uma partícula subatômica estável e carregada positivamente .
Prostate Cancer Treatment e Tratamento Proton
De acordo com a Associação Nacional de Proton Terapia , mais de duzentos mil homens são diagnosticados com câncer de próstata a cada ano. Antes da terapia de prótons estava disponível , havia apenas duas opções que foram consideradas principalmente para o tratamento do câncer de próstata. Esses tratamentos não apresentaram boas opções , pois eram radiação convencional ou cirurgia para remover a próstata. O medo ea ansiedade daquelas duas escolhas levam a uma terceira opção , que ainda está em uso hoje e é chamado de espera vigilante . Terapia
Proton tem provado ser altamente afetiva no tratamento da próstata , sem os perigos reais de radiação convencional ou a medida drástica da remoção cirúrgica da próstata . Desde 2001, a terapia de prótons tem provado ser o tratamento mais eficaz disponível para o câncer de próstata que não tem metástase (disseminação para fora da próstata ) .
Que está envolvido com Proton Therapy?
O procedimento é realizado em regime de ambulatório . A duração usual do tratamento é de cerca de um ou dois dias, durante 5-7 semanas. O tempo gasto na zona de tratamento vai ser de cerca de 20 minutos de modo que os ajustamentos podem ser feitos por tratamento pessoal . O procedimento em si passado apenas um minuto ou assim.
Não há dor associada com o próprio feixe de prótons , embora alguns lateral menor afeta podem ocorrer, mas geralmente são leves em comparação com a radiação convencional. Efeitos colaterais comuns podem incluir reacções cutâneas no local da entrada de prótons , fadiga e perda de cabelo.
Tipos de equipamentos utilizados
Segundo radiologyinfo.com , um site que é dedicado a responder a maioria das perguntas do paciente sobre tratamentos de radiologia do raio- x básico ao mais avançado Radiocirurgia Estereotáxica , que é usado no tratamento de tumores do cérebro. Terapia de feixe de prótons utiliza um equipamento especial chamado ciclotron ou um síncrotron.
Essas máquinas aceleram e gerar prótons. Uma vez que os protões tenham atingido a velocidade e quantidade desejada , que deixam o equipamento e são dirigidas para o tumor , utilizando ímans. Outras máquinas ou apêndices para os principais equipamentos modificar o alcance ea forma do feixe .
Algumas Palavras Finais
Dr. Slater observou: "Nossa análise mostra que, em geral , a taxa de sobrevida livre de doença está em execução acima dos 90 por cento em quatro anos, e os efeitos colaterais são muito menos do que seria de esperar . " Esta é uma notícia maravilhosa e as pessoas vêm de todo o mundo a receber este tratamento no Centro Proton Tratamento e Pesquisa da Universidade de Loma Linda, em Loma Linda, Califórnia. Infelizmente no entanto , nem todos podem chegar à Califórnia para este tratamento. Novas clínicos (com base hospitalar) centers estão sendo planejadas para Mass General Hospital, em Boston , Massachusetts, e hoje existem 20 sites não-clínicos de câncer que têm a capacidade para tratar pacientes usando esta tecnologia.
Informações adicionais sobre o próton terapia para o tratamento do câncer está disponível pelo telefone 1-800-PROTONS , ou 1-800-776-8667 .