O câncer de próstata envolve o alargamento da próstata como uma reação ao crescimento de células tumorais dentro da próstata . Os fatores de risco para aumento de câncer de próstata com a idade e 65 por cento de todos os cânceres de próstata é diagnosticada após a idade de 65 anos. Além disso, segundo a Fundação Câncer de Próstata , que afecta 1 em cada 6 homens. Com novas técnicas relacionadas ao monitoramento e tratamento, 90 por cento de todos os cânceres de próstata é detectado em seus estágios iniciais e não há quase uma taxa de cura de 100 por cento nestes estágios iniciais.
Razões para Volume Estimativa
Como parte do processo de diagnóstico , o médico pode empregar métodos para medir o volume da próstata e , em seguida, comparar o tamanho para o tamanho médio de uma próstata . Tipicamente , um médico pode empregar um ensaio de sangue de antigénio específico da próstata ( PSA ) , para determinar se existem proteínas específicas na corrente sanguínea que são comuns apenas para diferentes tipos de cancro da próstata . Se este for positivo , então o médico irá iniciar um rastreio pré -tratamento da próstata. O ultra-som Volume Estimação ( UVE ) é o tipo mais comum de avaliação pré- tratamento.
Ultrasound Volume Estimativa
UVE é o procedimento típico que os médicos usam para determinar o tamanho , tipo e interpretar a elevação dos níveis de PSA . Este procedimento irá também ser usado após o médico utilizou um ciclo de tratamento anti - cancro , para determinar se o campo de acção é eficaz contra o cancro da próstata . O UVE pode utilizar técnicas diferentes para determinar o volume , que varia a partir de medições planimetria ( imaginar transversal através de um plano da próstata ) ou com base em seu diâmetro . Um estudo de 2002, o Departamento de Urologia do Hospital Universitário Aker em Oslo, Noruega determinou que o método mais utilizado para medir o tamanho da próstata , tende a subestimar o tamanho da próstata .
Ressonância Magnética
Embora não tão comum uma triagem pré- tratamento , alguns médicos vão usar a ressonância magnética ou ressonância magnética , para determinar o volume da próstata. Um estudo realizado em 2007 no Departamento de Urologia, Yonsei University College of Medicine, em Seul, Coréia , em comparação a precisão de MRI contra UVE . Eles descobriram que a RM foi mais preciso estimar o volume da próstata , mas que o UVE é um procedimento de baixo custo, não- invasivo, que é quase tão preciso estimar o volume da próstata e deve ser um método preferido.
Opções de Tratamento
uma vez que os médicos usam a sua avaliação pré-tratamento que eles terão ou já contratou um curso de tratamento. Segundo a Fundação Câncer de Próstata , não há nenhum tratamento "típico" de câncer de próstata , e médicos vão considerar várias opções que vão desde a quimioterapia para uma prostatectomia , que é a remoção de partes de ou toda a próstata afetada.